Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Veja mais informações do google analytics nas quais  se deve prestar atenção para fazer seu site crescer…

google analytics

Pra você que utiliza o Google Analytics, recentemente escrevemos um post com dicas para você tirar dele informações valiosas e fazer seu site crescer. Se não leu, clique aqui:

Google Analytics:aprenda a interpretar e fazer bom uso das suas informações! – Parte 1

Conteúdo (Content)

Essa métrica do Analytics nos mostra quais os conteúdos do seu site estão sendo mais acessados e quanto tempo seus usuários estão lendo esses assuntos. É com ela que você pode saber em que tópicos investir, em que seus usuários estão mais interessados e obviamente oferecer a eles posts que tenham mais a ver com os que fazem sucesso.

Se você clicar em <conteúdo principal> e escolher uma página, poderá extrair muitas informações importantes. Por exemplo, a informação das origens de entrada mostra de onde vieram os usuários que entraram nesta página, o que pode te ajudar a ver se ela está sendo linkada por aí ou se a visita veio do Google. Com isso você pode investir na divulgação de páginas que ainda não foram linkadas por aí e até mesmo melhorar seu Pagerank.

Pageview (Páginas por visita)

Essa métrica mostra em quantas páginas do seu site seus visitantes estão entrando em média. Obviamente, quanto mais melhor, principalmente se seus anunciantes pagam por cpm (custo por mil impressões).

Mecanismos de pesquisa

Aqui são mostradas as visitas que são provenientes de mecanismos de busca, como Google, Yahoo etc. Clicando em <palavras-chave>, você pode ver as tags que as pessoas buscam nos mecanismos de pesquisa e acabam caindo em seu site. Uma boa dica é observar quais tags deixam os usuários no seu site por mais tempo e começar a investir em posts que tratem desses assuntos. Se as tags não têm a ver com o assunto do seu site é bom observar se você não está usando tags incorretas para identificar os assuntos dos seus artigos.

E então? Curtindo nossas dicas? Se tiverem novas sugestões deixem nos comentários, ok? E não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook no menu ali do lado ->


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

2 thoughts on “Google Analytics: aprenda a interpretar e fazer bom uso das suas informações! – Parte 2”
  1. Muito obrigada pelas dicas Almy, estão me ajudando bastante para interpretar meus resultados. Trabalho com e-commerce e dependo do desempenho online para chamar bons clientes para a minha loja. Se tiver mais dicas, ficarei mais feliz ainda!

  2. […] muito interessante para quem está iniciando com sites e blogs é ler a versão digital do livro Google Analytcs para iniciantes modulo avançado lá na mestre dos sites, esta versão proporciona que o usuário […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *