Produtividade e Organização

Como escolher um notebook para trabalhar com marketing digital?

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Quer agilizar seu trabalho? Veja nossas dicas de como escolher um notebook para trabalhar com marketing digital

Quem trabalha com marketing digital, com certeza passa muitas horas em frente a tela do notebook e precisa de uma máquina confortável, resistente, com bom processador,memória, armazenamento e outras diversas características para dar conta do trabalho. E as configurações precisam ser compatíveis com as tarefas realizadas no dia a dia. Se você quer fazer uma boa escolha, levando o melhor que seu dinheiro puder pagar, mas sem gastar a toa, então veja essas nossas dicas para escolher um notebook, se você trabalha com marketing digital.

Notebook para trabalhar com marketing digital – dicas na escolha

notebook marketing digital

É preciso prestar atenção em cada detalhe, para evitar problemas:

Processador

Podemos dizer de forma simples, que o processador é o motor de um notebook. Usando-o apenas para tarefas simples como Word e Excel, você pode gastar menos e optar por um processador I3. Mas se você trabalha com marketing digital e precisa abrir muitas abas de navegadores ou até programas como photoshop, canva e outros, o processador i5 é uma escolha melhor. Já o processador I7 só seria recomendado se você estiver reproduzindo vídeos pesados, editando, jogando ou realizando tarefas que exigem muito processamento e o preço não é um problema para você. Lembre-se de que quanto mais potente for a configuração, mais tempo levará para trocar de notebook. Então, se você puder investir mais, você terá algo muito duradouro.

Armazenamento

Os hds SSD vieram para ficar e são infinitamente mais rápidos do que os antigos discos rigidos magneticos. O SSD Hikvision por exemplo, torna o portátil muito rápido. Os SSDs ainda são muito caros, mas é um investimento que vale totalmente a pena. Por exemplo, você pode comprar um notebook com um pequeno SSD de 64 GB que vem com outro disco rígido simples para arquivos. Ou compre um com um SSD de 256 GB e armazene o conteúdo na nuvem em serviços como Google Drive, Dropbox e outros.

Avalie bem a quantidade de memória RAM

Em um notebook, a memória RAM é um item de extrema importância, pois é ela quem garante que o computador será capaz de rodar os programas que você precisa em seu dia a dia. Quando a quantidade desse tipo de memória é menor do que o necessário, seu notebook pode ficar lento, travar a toda hora ou, até mesmo, exibir aquela terrível tela azul. 

Para evitar essas surpresas, escolha um computador com, no mínimo, 4GB de memória RAM. Essa é a quantidade mínima para que o notebook funcione adequadamente. Claro que, se você precisar executar programas pesados deve buscar um aparelho com mais RAM. 

E a tela?

Se você vai comprar um notebook novo também deve ficar atento ao tamanho da tela, se for para carregar e sempre usar um monitor externo, prefira entre 12 e 13 polegadas, caso fique mais em casa, pode ser maior. Mas se você vai usar a tela do Notebook como única tela, 14 ou 15 polegadas fazem mais sentido. No passado notebooks com esse tamanho de tela eram pesados, mas hoje temos notebooks leves e finos mesmo com telas maiores.

Em conclusão

Bem caros leitores, esperamos que as informações ajudem na escolha do seu notebook.

Por fim, já falei em outro artigo sobre como conseguir visitas para seu site, leia e aproveite!

Sugestões de novos artigos por favor deixem nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
google drive
Google Drive: 12 hacks pra você trabalhar melhor com ele!
artigo que converte
Artigos que Convertem: 7 dicas para escrever melhor os seus!
ganhos montanha russa
Coisas que ninguém te conta sobre trabalhar com Internet…

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage