Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Mostramos medidas para evitar que sua conta ou seu site seja banido no Google AdSense

banido adsense

O Google AdSense é um dos melhores, senão o melhor, programa de afiliados para quem possui um site ou blog na Internet com o qual deseja ganhar dinheiro. Não é raro, porém, ver webmasters reclamando de banimentos injustos em fóruns e comunidades do Orkut e Facebook. Será que eles não fizeram nada para merecer isso?

Muita gente acha que o Google AdSense só bane usuários por cliques inválidos, mas não é bem assim. Vou mostrar outros motivos que podem levar você a ser banido do AdSense.

Uso de Stop Words nos textos

Existem algumas palvras que o Google AdSense não gosta de encontrar em textos. São principalmente relacionadas à morte e sexualidade, entre outras. Não vou colocá-las aqui, obviamente, pois não quero ser banido. Existe uma lista de palavras em inglês, que também não são bem-vindas se publicadas na língua portuguesa. Muitos webmasters, principalmente de blogs de humor, acabam não prestando atenção a isso.

Uso de anúncios que confundem o usuário

Muitos webmasters e blogueiros tentam dar uma de espertos colocando anúncios de modo a confundir seus visitantes. A questão é que começam a ocorrer muitos cliques acidentais, o usuário clica sem querer e já fecha a nova página que se abre, gerando péssima conversão para o anunciante. O AdSense monitora isso e bane sem dó quem abusa desse expediente.

Pedir cliques nos anúncios

Muitos “espertos” pedem para familiares e amigos clicarem nos anúncios, e ficam lá analisando a taxa de cliques por visitas, achando que mantendo uma “porcentagem segura” o Google não vai desconfiar. A questão é que essa é só uma das, pelo menos, 50 métricas que o AdSense analisa como, por exemplo, localidade, tempo no site após clicar no site, resolução do navegador, IP etc. E assim, mais uma vez, o “esperto” é banido rapidamente.

Divulgação dos dados de rendimento no programa

Muitos blogueiros ficam felizes quando ganham seu primeiro pagamento e saem divulgando dados como CPC, CPM e outros, muitas vezes no próprio site. O que acontece é que isso é proibido pelo programa e pode levar facilmente ao banimento da sua conta.

Conteúdo irregular no site

Nudez, conteúdo difamatório, violência extrema. Esses e outros temas são totalmente proibidos se você quer colocar o AdSense no seu site. Além disso, sites sobre pirataria, downloads ilegais e conteúdos semelhantes não são bem vistos. Acha frescura do Google? Como ninguém é obrigado a usar o AdSense , quem aceita está sujeito a essas regras.

Conteúdo

Como puderam ver, caros leitores, dificilmente alguém é banido do AdSense sem motivo e quase sempre pelo menos 2 regras foram violadas. Em alguns casos eles até reconsideram, mas pelo que já vi, é difícil de ocorrer. Portanto, o melhor a fazer é andar na linha e seguir essas regras, não é?

Se você acha que esqueci de alguma regra, deixe nos comentários!

Receba minhas dicas por email:

* indicates required
Não vou perturbar! São no máximo 2 envios por mês, relaxe!

Intuit Mailchimp


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

4 thoughts on “Dúvida dos leitores: Por que alguém é banido no Google AdSense?”
  1. Boa Almy!
    Nem sempre as pessoas prestam atenção às regras do Google Adsense.
    Eu, por exemplo, fui banido do programa, mas foi por uma regra que você não citou nesse post:
    Clicar nos próprios anúncios!

    1. Thiago, desculpe a sinceridade, mas é que esta é tão obvia que achei que nem precisava citar hehehe
      Mas me referia a isso quando falo da questão dos cliques ali, de pedir cliques a parentes e tal :o)

      Valew a visita e o coment!

      1. Realmente muito óbvia. Já havia sido alertado quanto à possibilidade de ser banido mas, por burrice, decidi ignorar. Mas sem problemas! Estou me virando bem com outros programas de afiliados.

  2. Almy,
    Vou citar um fato ocorrido comigo que embora não seja com o adsense se parece muito com estes casos.
    Já fui muito ativo no mercado livre com vendas de cartões de visita. Nas respostas eu usava o termo Corpo do texto, cabeça do cartão, entre outras… e fui banido mais de uma vez e obrigado a lutar pela minha presença.
    O sistema deles (tal qual o do adsense) é automatizado e pega algumas palavras. A punição é automatica e até que consiga uma “alma viva” capaz de verificar o erro… lá vai dias ou meses.

    Por isso, tomem cuidado mesmo!

    Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *