Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

A “rede social”  Facebook não quer só um pedacinho da internet. Ele quer ser A INTERNET! E, sem perceber, você estará trabalhando para eles. De graça… 

O artigo de hoje é um Guest Post de Harin Lemes, do site Cogumelo Louco

facebook evil

Quer publicar uma notícia, uma tirinha ou uma imagem qualquer?

Publique seu conteúdo na sua “página de fãs”. Mesmo que ela tenha mais de 50.000 integrantes curtindo você só atingira 10% desse público, pois se você quiser 100% terá que pagar por isso! Agora pense: você tem um site/blog/vlog e disponibiliza uma página para seu público curtir e receber suas atualizações. Porém, com o tempo, você estará produzindo conteúdo de forma gratuita para a rede social e quando perceber terá que pagar para comunicar todo esse povo que você mesmo agregou na sua página. Que eu me lembre, não faz muito tempo que as pessoas adoravam acessar seus sites favoritos e também assinar o FeedBurner para receber atualizações de forma gratuita! E quem era produtor de conteúdo não precisava pagar para atingir 100% de seus assinantes. Pelo contrario, você podia monetizar desde seu site, vídeo e até feed para gerar receita.

Quer colocar um vídeo para o pessoal ver? 

 

Coloque esse vídeo na “rede social”, atinja um público gigantesco, ganhe mais de 100 mil “curtir” em uma semana! Mas lembre-se que amanhã você pode ser esquecido, seu vídeo vai ser plagiado aos 4 cantos da rede e você não ganhará nada com isso. Amigos, ainda existe o Youtube! E se você tiver um bom conteúdo, tem grandes chances de ganhar atenção, ter um canal personalizado e inúmeras pessoas inscritas que vão receber 100% de suas atualizações, sem contar que você não vai precisar pagar nada para atingir esse público! E tem mais, você tem chance de ser parceiro do site e dividir a receita gerada durante as visualizações de seus vídeos. E não pára por aí. Isso vai desde jogos, músicas, livros, portfólios que não são mais vistos em sites e suas plataformas atuais, e sim, através de aplicativos (dentro da rede social). Quem está produzindo esse conteúdo não está percebendo que está trabalhando de graça. Quem trabalha há um bom tempo como produtor de conteúdo vai saber do que estou falando. Basta conferir tempo de permanência, RPM e fontes de tráfego.

 

O artigo de hoje é um Guest Post de Harin Lemes, do site Cogumelo Louco

 

E você caro leitor webmaster e blogueiro? Concorda com ele? Sinceramente, assino embaixo de cada palavra do texto!


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

10 thoughts on “Estamos trabalhando de graça para o Facebook?”
  1. Estamos trabalhando não só para o Facebook, como também para o Google. Chegamos ao cúmulo das pessoas acharem normal a prática de hotlink (aquela técnica de mostrar a imagem direto do servidor da fonte), só porque o Google Images faz! Sem falar no Google News…

  2. Concordo com cada palavra também. O Facebook acha que somos palhaços mesmo, e somos né pq tá todo mundo quietinho sobre isso que vem acontecendo… OU ALGUÉM AI JÁ DELETOU SUA PAGINA LÁ?

    P.S.: Acreditem ou não eu já deletei a minha.

  3. Concordo plenamente. E tem mais, além de “roubar” os visitantes de nossos sites o face ainda não divide as rendas do tráfego, fazendo o contrário, cobrando para atingirmos um público que deveria ser naturalmente atingindo.

  4. Pior que é tudo verdade.
    Trabalhamos de graça para ele, e o pior, ainda pagamos para isso.

    Se a gente não abrir os olhos o Face ficará cada dia mais risco e os blogueiros mais pobres. Pagando para atingir um público que a gente mesmo criou…

  5. Se fosse assim trabalharíamos de graça pro Facebook, Google, Pro Governo, Pra tudo!

    Não há nada de errado em cobrar pra aparecer no Facebook, afinal de contas hoje ela é talvez a MAIOR ferramenta de Marketing disponível no mercado, e o site por si só é grátis então por favor né? Vamos botar a mão na consciência e parar de “odiar” tanto coisas desnecessárias.

    1. Fabio,

      Pagar não é o problema.O problema é construir publico para o facebook e depois ter de pagar para mandar mensagens para esse publico que voce mesmo contruiu.Imagine se o twitter, por exemplo, nao mostrasse as atualizacoes de uma pessoa que voce seguiu, ora pra que seguir entao se voce so ve o que ela atualiza se ela pagar? Entendeu o ponto?

  6. E tem gente que não gosta do GOOGLE+ !!!!

    Como os usuários são levados pela mídia, não se preocupem o Facebook está com os dias contados, ele vai levar o troco certinho pelo que fizeram com o Orkut, que é melhor que o Facebook em todos os aspectos, mas a mídia fala mais alto, e usuário é usuário…

    O GOOGLE+ é 1678 vezes melhor que o Face e isso já é o bastante pra detonar com ele assim que os usuários perceberem como ele é melhor e a mídia começar a idolatrá-lo como fazem com essa merda de Face!!!

    Eu trabalho com os dois por enquanto, mas o Face já está com os dias contados pra mim!!!!

    Façam como eu, postem tudo que é link no Facebook que caiam em suas páginas do G+!!!!

    Inté prô cêis!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *