Seu site já dá um certo lucro, mas o tempo para escrever está cada vez menor? Terceirize essa tarefa! Veja como contratar redatores.
Quando se tem um site e os primeiros lucros começam a aparecer e você tem cada vez menos tempo para escrever, pode ser o momento de contratar um redator. Mas como saber se a hora já chegou? Como saber se não será um investimento sem retorno? É o que vamos debater aqui.
Seu site já está dando retorno?
O tempo que seu site ocupa na sua vida tem sido compensador? Lembre-se sempre: tempo é dinheiro. Se você não está nessa apenas pelo aprendizado e diversão, pode ser que a sua renda não pague a contratação de um redator.
Minha dica é: coloque tudo em uma planilha de gastos. Se uma eventual contratação não afetar suas contas e permitir que você se dedique a outras atividades que requerem sua atenção, chegou a hora.
Você está deixando as tarefas acumularem?
Escrever artigos é apenas uma dentre as várias tarefas que um site demanda. Se você demora tempo demais redigindo seus artigos, pode acabar negligenciando tarefas importantes como:
– Efetuar o backup semanal do site
– Responder comentários e emails
– Atualizar os perfis do site nas redes sociais e interagir com os usuários
– Divulgar o blog nessas redes
– Visitar seus concorrentes para pesquisar o que andam fazendo
– Analisar suas estatísticas de visitas
– Realizar a otimização do site (SEO)
– Fomentar a linkagem interna do site
– Estudar e aprender mais sobre o assunto do seu site.
Não estou dizendo que você deve executar todas essas tarefas em seu site. Alguns nichos demandam mais trabalho, outros menos, mas são exemplos de atividades que um webmaster normalmente faz. Se redigir os artigos estiver atrapalhando, recomendo que contrate um redator.
A inspiração para novos artigos sumiu?
Se você anda sem ideias para novos artigos, perde tempo demais pesquisando e mesmo assim tem dificuldade para escrever novos artigos de qualidade, então talvez seja mesmo a hora de terceirizar essa tarefa e contratar um redator. É normal ter um período de bloqueio de ideias, como falei no post Acabou o assunto para os posts em seu blog? Veja o que fazer!
Conclusão
Espero que tenha ficado mais claro para vocês como decidir a hora de contratar um redator para seu site. Já utilizei o serviço de redatores em outros sites e posso dizer que em 80% dos casos tudo correu bem e foi uma experiência bem positiva. Recomendo especialmente os serviços de dois deles:
Arlindo Armando – [email protected]
Gabrielle Nascimento – [email protected]
E você? Já contratou redatores para seu site? Como foi a experiência?
Almy, de fato existe um certo momento em que o ideal mesmo é contratar um novo redator, afinal, não temos tempo para tudo. Quanto falta tempo ou paramos com o projeto e não ganhamos mais dinheiro com ele, ou pagamos a alguém para escrever e continuamos a ganhar dinheiro de uma forma mais sutil, mas é melhor estar sempre ganhando, mesmo que menos, do que ficar com um projeto desatualizado.
Quero agradecer imensamente a indicação do meu trabalho. Amo escrever, por isso estou trabalhando como escritor freelancer. Fico muito feliz em saber que ficou satisfeito com meu trabalho 😉
Abraços, Arlindo Armando
Realmente, concordo com você em diversos itens citados no artigo a cima.
As dicas foram extremamente úteis para mim e tenho certeza que ajudarão muito no desempenho do meu blog.
Obrigado por tudo, dicas, ajudas e tutoriais vindos de você é sempre ótimo.
Continue postando, e parabéns pelo blog.
Desejo á você muito sucesso!
Olá Almy,
Gostei muito desse artigo!
Eu, por exemplo, tenho pouco tempo útil para escrever, pois trabalho em meu emprego formal durante 8 a 9 horas por dia e quando chego em casa fico no olho do furacão, pois tenho duas meninas que não são fáceis.
Por isso tenho pensado muito em contratar um escritor, mas não conheço um com boas referências. Vou entrar em contato com esses dois que você indicou.
Grande abraço e sucesso!
[…] escrever qualquer coisa só para preencher o espaço. Já comentei aqui em outros artigos, como terceirizar a redação pode ser interessante, e acho que a figura abaixo retrata bem o que penso sobre […]