Produtividade e Organização

Freelancer: Como trabalhar menos e produzir mais!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

freelancer

O post de hoje é um guest post do redator Davi Barbosa, do site Hiperativo.com , excelente portal de variedades da Internet!

Ao longo dos anos, uma profissão que vem crescendo muito no mercado de trabalho e principalmente na internet é a profissão de freelancer. A profissão está ganhando destaque e redatores, jornalistas e outros utilizam o espaço para aumentar sua renda sem sair de casa, tornando-se seus próprios patrões.

Freelancer: uma profissão de cansaço excessivo

Trabalhar como freelancer de algum site faz com que determinada pessoa gaste horas e horas de seu dia em frente ao computador, o que pode fazer com que alguns problemas apareçam, tais como: renda irregular, dificuldades em organizar as tarefas do dia a dia, mais tempo de trabalho conforme o aumento de tarefas e outros.

Desta forma, o dia do redator ou revisor vai perdendo cada vez mais horas, deixando para ele apenas o horário de dormir, para no outro dia trabalhar mais ainda. Porém, será que todo esse esforço realmente vale a pena? Ou será que é melhor trabalhar menos e produzir com mais qualidade?

Diminuindo o trabalho e aumentando a produtividade

Quando falamos sobre trabalho, normalmente pensamos que quanto mais horas trabalhadas, mais produtividade, não é mesmo? Mas saiba que caso você seja um trabalhador freelancer, isso pode causar resultado contrário do que se esperava.

Como nós sabemos, trabalhar em frente ao computador pode ser uma tarefa cansativa, mais psicológica do que fisicamente. Sendo assim, passar horas na frente de um computador sem descanso pode fazer com que seu trabalho vá diminuindo a qualidade e produtividade.

Pensando em como lhe ajudar, trouxemos aqui algumas dicas que irão lhe proporcionar mais tempo livre, melhor qualidade de trabalho e também melhor produtividade do mesmo. Acompanhe:

Tenha metas para o seu dia

Trabalhar sem metas pode fazer com que seu dia fique irregular. Além disso, não ter metas para seu trabalho faz com que você perca minutos ou até mesmo horas preciosas do seu serviço.

Possuir metas para seu dia também ajuda você a realizar as suas tarefas de maneira mais organizada e em menor tempo.

Pense no amanhã

Atrasar seu trabalho do dia pode fazer com que o trabalho do dia seguinte seja duplicado. Ou seja, você terá menos tempo ainda e seu dia ficará ainda mais irregular, tanto em metas como em horários. Com isso é importante a primeira dica, utilizar metas. Assim você poderá fazer suas atividades pessoas apenas quando terminar o seu trabalho.

Pratique a técnica de Pomodoro

A técnica de Pomodoro baseia-se em dividir suas tarefas em quatro tempos de 25 minutos. Possuindo descanso de 3 a 5 minutos de uma tarefa para a outra. Com esta técnica você conciliará meta, objetivos e responsabilidade. Onde então, conseguirá atingir seus resultados de maneira mais rápida e eficiente.

Tenha horários

Ter horários para dormir e acordar é fundamental para você que deseja atingir suas metas diárias. Isso tanto em escolas como também em qualquer outro local de trabalho que não seja sua casa. Sendo assim, estabeleça horários. Seguindo esta lista:

• Acordar

• Trabalho

• Refeições

• Descansos

• Horário para checar emails

• Horário para conversar com seus clientes

• Horário de pesquisas para conteúdos

• Horário de dormir

Evite atividades sem importância

Ficar revendo e-mails, Facebook e outras distrações na internet pode fazer com que seu trabalho se atrase. Evite acessar sites inúteis para seu trabalho. Evite também ficar fazendo atividades domésticas ou pessoais no horário do serviço.

Conclusão

Como vimos acima, trabalhar com metas e regras nos ajuda a trabalhar de maneira mais regrada, concluindo um serviço com maior rapidez e deixando algumas horas a mais para aproveitarmos o dia e as vantagens de ser freelancer.

O post de hoje é um guest post do redator Davi Barbosa, do site Hiperativo.com , excelente portal de variedades da Internet!

Quer o seu publicado aqui com um link pro seu site? Mande pra [email protected]


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
EVENTOS DE MARKETING
Eventos Presenciais de marketing: entenda sua importância!
seu site
Entenda porque seus leitores param de visitar seu site!
visitas tv
Divulgação: 5 dicas úteis e importantes para aumentar as visitas do seu site!
3 Comments
  • 2014-08-08T10:18:24-03:000000002431201408 at 10:18
    Resposta

    Everything is very open with a clear explanation of the challenges.

    It was really informative. Your site is useful. Thank you for sharing!

  • 2012-07-17T13:50:54-03:000000005431201207 at 13:50
    Resposta

    Muito bom :), Almy, sempre ajudando o pessoal, muito grato. Abraço.

  • 2012-07-15T00:55:33-03:000000003331201207 at 00:55
    Resposta

    Almy, grande mestre.

    Cara, suas dicas foram ótimas, eu mesmo tive grandes problemas em iniciar meu home office, mas agora consegui me organizar e até nas férias eu consigo produzir e trabalhar sem danificar meu lazer.

    Abração cara.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage