A lentidão de carregamento do site é um dos principais fatores que contribuem para as pessoas desistirem de acessar seu conteúdo. Se você utiliza um servidor compartilhado, por exemplo, é bom observar se o crescimento do tráfego de sua página não está ocasionando esse problema.
Reduzir o número de visitantes e as transferências de dados não são opções válidas. Por esse motivo, mudar para um servidor dedicado pode ser a melhor solução.
Uma dica importante: antes de dar esse passo, é preciso entender tudo sobre esse tipo de serviço. É a melhor forma de garantir que está fazendo a escolha do serviço adequado e evitar dores de cabeça no futuro.
Site sempre no ar e com rápido carregamento de página
Se você fizer o upgrade para um servidor dedicado, terá direito a um servidor inteiro só para hospedar seu site. Dessa forma, o carregamento das páginas irá ficar muito mais veloz.
Outro ponto positivo do servidor dedicado é o fato de minimizar as chances de seu website ficar fora do ar. Garantindo estabilidade e boas condições de navegabilidade, seu site não corre riscos de perder acessos devido a problemas de conexão.
Servidor dedicado é diferencial para empresas
Mais do que um espaço para realizar vendas, os sites são um canal importante para apresentar a sua empresa na web. Muitas vezes, os potenciais consumidores têm seu primeiro contato com a marca ou produto por meio do site institucional.
Dessa forma, é importante que o internauta tenha a melhor experiência de navegação possível. E isso inclui páginas sempre no ar e com alta velocidade de carregamento. Caso contrário, a empresa pode perder seus possíveis clientes segundos após uma experiência mal sucedida em seu site.
Intranet mais veloz é um dos benefícios do servidor dedicado
Além do servidor dedicado ajudar a melhorar a navegabilidade dos websites, também pode ser utilizado para melhorar a velocidade da intranet. Com mais espaço para transferência de dados, a rede local da empresa ficará muito mais ágil, facilitando a vida dos colaboradores e aumentando a produtividade.
Outro benefício é a melhora da reputação da organização frente ao consumidor. Com o atendimento dos funcionários mais rápido e assertivo, os clientes certamente ficarão mais satisfeitos.
Gerenciar o servidor é mais simples
Uma dica para facilitar a gestão do servidor dedicado é se tornar administrador dele. Para isso, a dica é escolher um plano gerenciado. Com ele, você paga um pouco mais, mas em compensação, a gestão do serviço fica muito mais simples.
O gestor de TI (ou o dono da empresa) poder ser o administrador do servidor dedicado. Se o sistema operacional for Windows, com o painel Plesk, é possível gerenciar de forma muito mais organizada e produtiva. Já se o ambiente for Linux, o trabalho será simplificado com o painel cPanel.
Sete motivos para optar por um servidor dedicado
- Ter um servidor trabalhando exclusivamente para seu site
- Ter a liberdade de hospedar blogs e/ou sites com alto volume de tráfego
- Suas páginas não ficarão mais fora do ar
- Seus sites irão carregar rapidamente
- O gerenciamento e a manutenção do servidor serão mais práticos
- Você pode se tornar o administrador do servidor
- Configurar hardware, sistema operacionais e programas é mais simples
Uau, parece realmente melhor ter um servidor dedicado. Preciso contratar uma agência especializada neste caso para implementação?