Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Participei recentemente do fire 2019 da Hotmart e foi um evento show, confira como foi tudo!

Quem entra aqui no site há algum tempo deve ter cansado de me ouvir falar que ir em evento é iomportante para os projetos, para conehcer pessoas e etc e tal. Sim, tanto isso é verdade qiue aqui estou eu falando de mais um evento super interessante, o fire 2019 da hotmart. Estive na primeira edição em 2015 e na do ano passado também. Esse ano voltei e venho contar um pouco de tudo que rolou por lá. Lembrando sempre que aqui é minha experiência pessoal, não espere um relato muito perfeito e comercial, até por que não fui em várias palestras, ok? Vamos lá!

Fire 2019

Como os horários de vôo da minha cidade para Bh são complicados, sempre chego no dia anterior com calma.

Dia 11

Cheguei no finzinho da tarde do dia 11 e aproveitei para conhecer o painel integrado, empresa do brother Leo Barcelos. Para quem quer automatizar suas campanhas e ter mais roi com elas, sugiro que entrem no site e conheçam. Em seguida, dei uma passada na Monetizze, para encontrar o Márcio Motta e algumas pessoas do mercado que estavam dando uma passada por lá também. Lá já encontrei meus anfitrioes William Rufino E Fernanda Mafia (que tem feito um trampo muito bacana de conteúdo, sugiro seguir aqui) e tambem muita gente bacana do marketing digital de Bh. Possivelmente vou esquecer o nome de alguém então prefiro nem citar um por um hehehe.

fire 2019
Creditos: Divulgação Equipe Fire Hotmart

Dia 1

Começando praticamente na hora marcada, comecei assistindo a palestra do Pedro Sobral, autoridade em tráfego do Brasil.

Pedro Sobral – responsável por gerar tráfego para grandes lançamentos como Erico Rocha e Mairo vergara. A palestra dele teve ótimas dicas para quem trabalha com conteúdo e tráfego principalmente de redes sociais, além de ter contato um pouco de sua história.

Winderson Nunes – em um bate papo bem humorado, o comediante e youtuber falou coisas sobre como empreender, como montar equipe e também sobre negócios, mas obviamente de forma super bem humorada. Deu pra dar umas boas risadas.

Creditos: Divulgação Equipe Fire Hotmart

PAINEL FUN – Futuro da Música – Rogerio Flausino(Jota quest), Helber Olveira, Pedro Calais, Sandra Jimenez – confesso que só peguei o final do painel pois tinha ido no coffee break e fiquei conversando no network.(que pra mim é tão ou mais importante que as palestras). O debate girava em como hoje em dia os clipes migraram pro youtube, onde antes eram concentrados em uma unica mídia que era a tv e programas como fantástico por exemplo.

Joao Pedro Resende – O CEO da Hotmart subiu ao palco e apresentou várias novidades, principalmente a plataforma sparkle que veio com várias inovações, inclusive um bem vindo cashback de parte do valor do ingresso para ser usado na loja e nos food trucks hehehe

Dia 2

Nesse dia acabei não vendo palestras pela manhã, foquei mais no networking, conehcer os stands das empresas e conversar com pessoas.

Mauricio de Souza – pensando no lado ecomional foi a palestra que mais gostei no evento.Posso dizer que aprendi a ler com a turma da mônica e me lembro bem de como curtia aquelas revistinhas. Ver o Mauricio de Souza ali no palco contando a história de tudo foi muito bacana. Além de divertido e sereno, desenhou no palco, do alto dos seus mais de 80 anos.

Creditos: Divulgação Equipe Fire Hotmart

José Vinagre – O especialista em marketing, UX writing e growth hacking começou com uma palestra divertida com sua filha vinagrete no palco, e com um discurso que confesso que achei que ia descambar pra auto ajuda. Eis que do meio da palestra pra frente, foram tantos cases e dicas bacanas que fiquei até tonto, acho que de palestra técnica, foi de longe a melhor do festival. Gostei muito e até entrei pro grupo dele no telegram.

Paulo Cuenca – Criador, diretor e apresentador do maior canal de culinária e viagens do Brasil, sendo um dos produtores de conteúdo mais respeitados, a palestra dele foi muito interessante. Além de falar sobre conteúdo, mostrou case de venda de mentoria e como interage no instagram. Um show pra quem produz conteúdo.Pra quem quiser conhecer, ele é apresentador do programa Credo, Que Delícia, no GNT, ao lado de sua esposa Dani Noce.

Creditos: Divulgação Equipe Fire Hotmart

Fabio Ricotta – Esse conheço desde 2012 mais ou menos. Empreendedor, especialista em SEO e tráfego pago e cofundador da Agência Mestre, foi com o Ricotta que fiz meu curso de seo em 2013 e que foi o pontapé pra que eu começasse de verdade no digital de forma profissional e abrisse minha empresa em 2014. A palestra dele foi focada em como fez lançamento para produtores de conteúdo e tudo que envolve essa área. Ele mostrou como é importante evoluir e buscar novas frentes de trabalho no digital.

Dia 3

Novamente, não fiquei assistando tanto as palestras e foquei mais no networking, conhecendo novas pessoas, firmando parcerias e trocando idéia. As que vi foram:

Juliano Torriani – conheço o trabalho do Torriani há anos e participamos de um mastermind uns anos atrás, então já sabia da qualidade do trabalho. Foi uma palestra bem interessante e com cases reais bem direito ao ponto. Gosteie. a platéia também parece ter gostado bastante.

Creditos: Divulgação Equipe Fire Hotmart

Kondzila – Quem curte funk, e até quem não curte é impossível nunca ter ouvido falar dele. Dono do maior canal de música do mundo, empresário e produtor, kondzila já lançou dezenas de artistas e é um empresário de sucesso no ramo de conteúdo pra internet. Ele mostrou em sua palestra como fazer o algoritmo do youtube trabalhar a seu favor e deu dicas muito boas do que fazer nessa área.

Pontos a Melhorar

Area VIP – a suposta area vip, esse ano foi colocada no meio do sol e a cobertura fazia uma estufa, que no primeiro dia estava terrível de ficar. Quente, sem o redbull e pouco ventilador. Sinceramente, no primeiro dia até me arrependi um pouco de ter pego esse ingresso, principalmente por que os palestrantes mal apareciam por lá. Mas no segundo dia, as coisas melhoraram um pouco e colocaram mais ventiladores, agua e redbull o tempo todo. Ficou mis tranquila e os palestrantes também passaram a circular por lá. Mas sinceramente me fez repensar se ano que vem vou de vip. Paguei mais barato por que comprei ano passado, mas teve gente que pagou quase 2mil, pra ficar no calor….

Videos das palestras – como esse ano ocorriam palestras em 3 palcos, não ter acesso a todos os vídeos é meio complicado, por que ocorre de voce querer ver 2 palestras que ocorrem no mesmo horário. Somente alguns palestrantes liberaram no sparkle. Eventos como o afiliados Brasil conseguem liberar os vídeos sem problema. Não faz sentido as palestras serem sigilosas se la são exibidas pra 700 pessoas…

Pontos Positivos do Evento

Creditos: Divulgação Equipe Fire Hotmart

Estrutura Impecável: desde a organização das filas , passando pelos cafés, águas e brindes. A área de Food trucks e as esteiras na grama pra descansar são pontos excelentes que devem ser mantidos! Além disso, não vi microfone falhar uma vez sequer, nem dar pau em vídeos ou qualquer problema técnico do tipo durante todo o evento. Esse ano o Palácio tambem foi usado sábado, o que é bem legal.

Palestras – os temas variavam bastante e tinha pra todo mundo. Desde coisas mais motivacionais, mais técnicas ou mais sobre inovação. Achei bem distribuído o conteúdo e o público alvo, até mais do que a edição do ano passado.

Conclusão

Bom, nem preciso dizer que ano que vem estarei lá novamente né? Sempre insisto com vocês sobre como é importante manter contato com pessoas nesse evento e como isso ajuda nos negócios e no network. Alguns Insights importantes:

  • Se voce não está no telegram, repense sua estratégia
  • Se você não está fazendo videos e lives, repense sua estratégia
  • Cada vez mais as pessoas querem estar perto e seguirem os criadores de conteúdo, é preciso cada vez mais “mostrar a cara”  e criar uma comunidade, seja um close friends no instagram, uma lista de email ou um grupo no telegram.

Pra quem ainda não me segue, faço atualizações legais todo dia lá no meu instagram,dicas de marketing de afiliados, seo ,monetização de sites e muito mais, vem comigo!

Sugestões e dicas de artigos podem deixar nos comentários


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *