Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Atualmente um app vem sendo muito comentado, inclusive já desbancou grandes redes sociais como o Whatsapp e o Instragram em número de downloads. Mas o que afinal é esse Tik Tok que muitos falam?

Tik Tok é uma rede social de vídeos curtos, sejam dublagens, vídeos de humor, danças ou o que você quiser.

Esse aplicativo vem fazendo muito sucesso entre os jovens. E se você ainda não conhece, continue lendo que vamos contar tudo sobre essa rede social que promete muito ainda.

O que é o TIk TOK?

O Tik Tok, como falamos, é uma rede social que se tornou uma verdadeira febre, principalmente para jovens e adolescentes. Mas a cada dia o seu público cresce ainda mais, e até marcas estão migrando para a plataforma a fim de atingir esse público.

Uma mistura de Vine, com vídeos de humor um pouco duvidoso, e snapchat e stories, com vídeos curtos, a verdade é que o Tik Tok parece que veio para ficar.

E para quem quer estar sempre por dentro das novidades, saber o que é e como funciona essa rede é importante, seja para se inteirar das novidades ou até mesmo para trabalhar.

Primeiramente, ao contrário de muitas redes sociais atuais, que são americanas, o Tik Tok é chinês. Antes de ter esse nome era conhecido como musical.ly, exatamente por ter um foco em músicas e dublagens. Mas o que pegou mesmo foi a nova versão do app.

Apenas em outubro de 2019 foram mais de 130 milhões de downloads, o que ultrapassou gigantes como Facebook, Whatsapp e Instagram.

Vários famosos, como Will Smith, e influenciadores, como Whinderson Nunes já estão na rede. E pra você não ficar de fora, vamos entender como funciona.

usar tik tok

Como instalar o Tik Tok

Disponível para todos os sistemas operacionais, o Tik Tok é gratuito e instalar é muito fácil. Entre na loja de aplicativos do seu telefone, App Store ou Google Play e procure pelo nome do app.

Depois clique em instalar e espere a concluir para então começar a usar.

De imediato é possível assistir alguns vídeos sem ter uma conta, porém para fazer pesquisas e seguir perfis que te interessam você é preciso ter uma conta de usuário.

Criando um perfil

Para criar o perfil existem algumas opções distintas, como usando seu email, Facebook, Twitter ou com o número de telefone.

Ao escolher email ou redes sociais basta colocar a senha deles e automaticamente você já tem uma conta com a foto e nome de usuário, que são migrados do seu email ou das suas redes sociais.

Se escolher criar a conta com email, é necessário escolher um nome de usuário e colocar uma foto no seu perfil.

Você pode mudar seu nome de usuário sempre que deseja, basta clicar em perfil e alterar, mas é preciso que ele esteja disponível, assim como acontece no instagram

Como usar o Tik Tok

Aos usuários do Tik Tok é possível fazer vídeos que vão de 15 a 60 segundos, parecido com o Instagram, que permite vídeos de 15 segundos nos stories e 60 segundos no feed.

O mais interessante é que ao gravar um vídeo na hora, ou enviar da sua galeria, você pode inserir músicas para dublagens, efeitos de mixagens, e outros efeitos sonoros disponíveis ao usar as opções propostas pelo o aplicativo.

Os amigos que visualizam os vídeos, também tem acesso ao nome do artista e da música utilizada naquele vídeo. Podendo clicar em cima e ter mais informações sobre ela.

E, não menos importante, os famosos filtros do snapchat e instagram, também estão disponíveis no tik tok. Assim, as opções para criar conteúdo nessa rede social são inúmeras.

como usar o tik tokVeio para ficar?

Se depender dos números, o Tik tok vai ficar de vez. Muitas das grandes redes sociais do momento não o enxergam como um concorrente direto. Mas a verdade é o número de downloads desde o segunda semestre de 2018 só cresce.

Mesmo que nos meses de abril e maio o número tenha se estabilizado, gerando questionamentos sobre o fim de sua popularidade, os meses seguintes a junho mostraram o contrário. Tendo, inclusive, batido todos os recordes em outubro de 2019.

De maneira geral, ele ainda tem muito a oferecer, novidades a serem descobertas e cada vez mais criadores de conteúdo estão migrando para essa rede social.

Devo ter um perfil no Tik Tok?

Se você ainda não se rendeu ao Tik Tok ainda você precisa criar uma conta o quanto antes. E ainda te dou alguns motivos, primeiro que é uma rede social nova e cheia de possibilidades a serem exploradas. As marcas estão começando a migrar agora para essa rede, e como dizem por aí, quem chega primeiro bebe água limpa. Se você trabalha com internet e quer atingir o público jovem, já está atrasado.

Outro motivo para ter um perfil é a abrir suas possibilidades de gerar conteúdo e talvez atrair um público maior para sua audiência.

E por fim, é sempre bom estar por dentro das novidades, mesmo aquelas que não pegam, vide o finado Google +, que apesar de ter sido uma grande promessa na época não atraiu os usuários. Ainda assim, possibilita estar por dentro das novidades da internet e todas as suas vertentes.

E você, já está no Tik Tok?

Quer saber mais sobre algo específico em relação a monetização de sites, redes sociais, seo ou facebook ads?

Deixe suas sugestões nos comentários. Ah, aproveita e me segue no instagram!


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

One thought on “Tik Tok: Saiba tudo sobre esse app social! ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *