Redes Sociais

O Twitter não morreu! Conheça 7 ferramentas para o Twitter super úteis!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Twitter continua ativo e bem em 2019, com até presidentes utilizando-o como comunicação oficial. Conheça 7 ferramentas para o twitter que vão te fazer deslanchar nessa rede social.

Muita gente hoje em dia, acredita erroneamente que apenas Instagram e facebook são redes em que vale a pena investirmos. Mas no artigo de hoje, que inicialmente escrevi em 2012, vou mostrar que a rede continua em alta e com muita interação. E que existem ferramentas para o twitter bem interessantes e úteis. Não é a toa que até os presidentes do Brasil, USA e outros países, utilizam seus perfis na mesma, para falarem com a população.

twitter ferramentas

Engana-se quem pensa que o crescimento do Facebook , Instagram e Pinterest matou o Twitter. O passarinho perdeu público, mas existe um grande público que continua por lá, que os webmasters, blogueiros ou analistas de mídias sociais jamais podem desprezar. Vou mostrar algumas ferramentas bem interessantes para que você interaja mais, conheça melhor seu público e aumente a efetividade e alcance das suas publicações. Vamos a elas?

7 Ferramentas para o twitter

Embora cada pessoa tenha seu objetivo ao atuar nesta rede, as ferramentas abaixo tem funcionalidades que podem ser úteis a todos:

1. Twitter Analytics

A primeira ferramenta é gratuita e oficial da plataforma. A Twitter analytics pode te ajudar a compreender melhor a sua audiência, os sucessos e as falhas do passado e como aumentar engajamento no Twitter.

ferramenta twitter analytics

Conheça alguns dos seus benefícios:

  • Fácil de acessar e compreender.
  • 100% precisa.
  • Ferramentas embutidas para economizar o seu tempo e aumentar a eficiência.
  • Seções múltiplas para fornecer uma visão completa acerca da sua conta.

2.IFTTT vai postar automaticamente os conteúdos do seu site

Postar novos conteúdos do seu blog/site no twitter, pode ser uma forma útil de conseguir visitas para seus projetos. Mas ter que ir manualmente fazer isso toda vez que o site é atualizado pode ser uma tarefa bem chatinha. É aí que entra a ferramenta IFTTT. Dentro desde serviço você tem acesso a uma ferramenta muito poderosa, que permite automatizar a postagem em uma ampla gama de serviços. Se você usa o Tumblr, o Blogger, o WordPress, o Medium ou o Weebly no seu blog, você pode conectar o serviço ao IFTTT, que publica automaticamente no seu twitter toda vez que você publicar uma nova postagem.

 

ferramentas twitter ifttt

3. Hootsuite

 

hootsuite

 

HootSuite é um excelente cliente para Twitter e uma boa ferramenta para gerenciar diversas contas, inclusive é apontada por muitos como a melhor do mercado. Ela possui a opção de agendar tweets, analisar diferentes perfis e, em sua versão paga, o usuário consegue relatórios de monitoramento amigáveis. Não há uma versão para desktop, mas tem diversos plugins para Chrome que facilitam a vida de quem encontrou algo e quer twittar, de modo personalizado ou agendando a publicação. É possivel monitore seu desempenho e compartilhar insights relevantes com sua equipe sobre clientes e conteúdo de campanhas, usando relatórios personalizáveis e fáceis de criar.

4. Twilert

Quem trabalha com gerenciamento de marcas ou gerencia o perfil de uma empresa, com certeza sente a necessidade de ter a possibilidade de tomar uma ação rápida se alguém falar de forma negativa da marca. Com essa ferramenta você recebe um alerta toda vez que a marca for mencionada. Ela é paga, mas você consegue usar algumas funcionalidades de forma gratuita.

Acesse aqui e conheça

5. TrendsMap

trendsmap ferramenta

Dependendo do tipo de trabalho que você executa, pode ser necessário saber o que é tendência em sua localidade. Se você quiser saber quais tópicos são grandes em sua área ou cidade, ou se quiser ver o que tem tendências em algum outro lugar do mundo, use o Trendsmap.O Trendsmap mostra um mapa do mundo com as principais palavras-chave de tendências de diferentes locais sobrepostas no topo. Você pode clicar em uma palavra-chave para ver tweets usando essa palavra, bem como estatísticas sobre seu uso recente. Existem ferramentas para análise, visualizações e alertas com base nessa palavra-chave disponível também. Acesse aqui.

6. Social oomph

O SocialOomph é uma ferramenta para Twitter que fornece uma longa lista de serviços, incluindo acompanhamento automático. Ele também permite que você crie um punhado de mensagens de resposta automatizadas para aqueles que o seguem. Ele irá escolher aleatoriamente uma resposta do seu grupo de respostas para que as coisas não pareçam tão automatizadas. Por fim, permite agendar tweets para o futuro em qualquer data, hora e frequência.

CUSTO: Há uma versão gratuita e uma versão que custa cerca de US $ 8 por mês.

7- Tweriod

Bastante útil por sinal, o Tweriod é uma ferramenta de análise que passa por toda a atividade dos seus seguidores para determinar qual o momento do dia em que eles estão mais ativos.

Com esse nível de atividade remanescente bastante consistente, você só vai ter que fazer essa verificação de novo quando o seu número de seguidores crescer muito. Acesse aqui

 

Conclusão

Obviamente existem centenas de sites e ferramentas para Twitter que são semelhantes a essas aqui apresentadas, mas acredito que as opções acima são excelentes. É importante que seu site, marca ou produto estejam sempre presentes nas redes, mas é preciso garantir que essa presença seja eficaz e que seu tempo de utilização seja otimizado. Dessa forma é possível se dedicar a outras tarefas como otimizar o site, gerar conteúdo e também divulgá-lo em outras mídias.

Espero ter ajudado com essas dicas  de ferramentas para Twitter. Até a próxima.

Referências: Midia8 e Mestreseo


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
facebook evil
Estamos trabalhando de graça para o Facebook?
redes sociais
Redes sociais : como fazer com que trabalhem a favor do seu site!
redes sociais erros
Redes Sociais: entenda por que é importante estar conectado!
3 Comments
  • 2015-02-09T11:14:07-03:000000000728201502 at 11:14
    Resposta

    Ótimas ferramentas, parabéns pelo site.

  • 2013-04-14T23:57:07-03:000000000730201304 at 23:57
    Resposta

    como faz p se cadastrar no adly?

  • 2012-12-08T17:37:18-03:000000001831201212 at 17:37
    Resposta

    Olá Almy,

    Não conhecia ainda todos esses recursos para trabalhar com o twitter, vou estuda-las e por em pratica muito obrigado amigo, você vem fazendo um ótimo trabalho na Internet, e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas que assim como eu estar começando no Internet marketing. Um grande abraço e sucesso @gora.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage