Temas Variados

Cinco dicas de Marketing Digital para sua marca crescer no Instagram

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Tudo está concentrado nas redes sociais hoje em dia, não é mesmo? Querendo ou não, elas estão presentes nas nossas vidas em todos os momentos. Principalmente, se você tem uma marca e deseja fazer com que ela ganhe maiores dimensões. 

social media

Um passo muito importante para isso, é contar com uma agência de Marketing Digital. No Instagram, uma das redes mais importantes do mundo e excelente para o e-commerce, a agência vai administrar todos os meios que a sua empresa precisa para lucrar. Inclusive, com a identidade visual. 

Contudo, se você quer dar os primeiros passos da sua marca na rede para, em seguida, adquirir formas mais aprofundadas de Marketing Digital, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar neste artigo. Confira: 

Tenha um link no Instagram para direcionar o tráfego

O Instagram é o braço direito do seu site, principalmente para o tráfego, você sabia? Na hora de desenvolver uma boa introdução da sua marca, a linkagem não pode faltar. Afinal, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma das redes sociais com mais relevância do mundo. 

Ainda não tem um site bacana? Faça uma linkagem para o whatsapp da sua loja no Instagram. Além de proporcionar uma proximidade maior com os seguidores, isso garante que a plataforma fique mais completa. 

Vale lembrar que o CTA, ou Call to Action — chamada de ação, em tradução livre — também é importante no seu Instagram. “Compre agora”, seguido de um link, por exemplo, é uma CTA básica para “convidar” o público a levar seu produto.

Responda os comentários rapidamente. Engajamento é tudo!

Aquele cliente em potencial comentou na publicação da sua marca? Responda o mais rápido possível. Apesar de não serem fatores de ranqueamento, os comentários funcionam como métricas de engajamento do usuário no Google. Ou seja: quanto mais, melhor.  

Afinal, o Google vai entender que as pessoas se interessam pela sua loja e, consequentemente, essa interação vai fazer com que ela cresça em volume de busca. Por isso, nada de deixar seus seguidores do Instagram no “vácuo”, hein?!

Cuidado com as fotos, a estética é importante

Uma boa agência de Marketing Digital sabe da importância de ter um feed harmônico no Instagram. No entanto, se esse é um novo mundo para você, aqui vai uma dica: a estética é muito importante para sua loja! Um feed bagunçado, não atrai novos clientes. Pelo contrário, a identidade visual da marca fica confusa e pode espantá-los. 

Tenha uma frequência de postagem consciente 

Ter uma frequência de postagem consciente… você sabe como fazer isso? O meio-termo faz toda a diferença na hora de montar a estratégia da sua loja. Em outras palavras, é muito importante dosar a quantidade de posts feitos na conta. 

Muitos conteúdos em um único dia acabam se perdendo em informações e conceitos de marca. Por outro lado, pouquíssimos conteúdos por semana fazem com que a empresa seja “esquecida” em uma rede social tão completa e que necessita de engajamento para gerar rendimento. 

Para começar, crie uma constância de postagem. Pense nos conteúdos da semana de forma ampla e coloque-os em prática. No próprio estúdio de criação do Facebook, é possível agendar os conteúdos. Você já foi conferir por lá? 

Use as hashtags com atenção e cautela

Se você usa o Instagram há muito tempo, deve lembrar da época em que todo mundo colocava mil e uma hashtags na rede social para atrair o maior número de engajamento possível. Balela. Apesar de atrair usuários, elas não são milagrosas e podem confundir o seu público-alvo. Por isso, é importante ter cautela na hora de selecioná-las. 

De acordo com um estudo do Social Insider publicado em 2019, postagens com 27 a 30 hashtags não trazem o máximo de engajamento. Mas, calma, também não é para esquecê-las. Na mesma pesquisa, foi avaliado que perfis de até 100 mil seguidores têm uma taxa de alcance melhor ao usar hashtags na legenda. 

Não há dúvida, se você quer garantir que a sua empresa preencha todos os requisitos para “bombar” no Instagram, é muito importante direcionar a tarefa para uma agência de Marketing Digital. No entanto, você pode seguir essas dicas para tornar sua loja mais popular na rede social. Gostou das sugestões? Comente aqui:


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
mudar o mundo
Atenção blogueiros! Conheça 4 Instituições pra ajudar com seu site!
Afiliados Brasil 2016: veja tudo que rolou por lá!
Afiliados Brasil 2015: relatos, experiências e impressões…

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage