Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Veja como consiga links naturais com artigos relevantes para prática do link building.

O Artigo de hoje é um Guest post de Bruna Rodrigues,  Analista SEO na agência Conversion

Linkbuilding

É preciso ser relevante para ser relevante. É, é isso mesmo que você leu, por mais curioso que pareça à primeira vista. Mas a explicação é simples: para que seu site seja relevante de um modo geral, consiga bom rankeamento nos resultados dos mecanismos de busca e receba links naturais – muito importantes para link building – é essencial que ele ofereça conteúdo de boa qualidade e que atraia o público. Isso agrega valor à sua marca.

 

Link Building espontâneo: o que é e como gerar

 

Uma das principais estratégias de SEO, o Link Building, que em uma tradução literal significa “construção de link”, funciona exatamente como seu nome sugere: construindo caminhos em sites interessantes e relevantes sobretudo por meio de guest posts, espalhando a sua marca pela web.

 

Porém, o link building espontâneo é a cereja do bolo dentro dessa estratégia. Ele acontece quando outros sites ou usuários compartilham ou divulgam o conteúdo da sua empresa de forma voluntária, por conta do conteúdo agradável, interessante e consistente.

 

Relevância e autoridade sobre os assuntos postados

 

Quanto mais cliques no seu site e links oriundos dele para outros sites da internet, maior é a autoridade de domínio, e mais respeitado e procurado ele será. Afinal, se ele recebe tantas visitas e tem seu conteúdo utilizado por outros usuários por diversas vezes, significa que você tem material relevante e tem domínio sobre o assunto que está abordando.

 

Algumas outras estratégias podem ajudar a melhorar o conteúdo do seu site. Entre as principais estão:

 

– Listas: fazer listas como “os 5 assuntos mais comentados da internet” ou “os 10 maiores astros do cinema de todos os tempos”, estimula a interação do público e confere autoridade à sua marca em relação aos assuntos abordados;

– Revise o conteúdo e evite usar excessivamente termos técnicos. Elimine os erros de grafia e português;

– Dê ao seu público o conteúdo que ele procura: saber o que o leitor de seu blog ou site procura é um dos passos fundamentais para oferecer um bom conteúdo que desperte interesse e impulsione a interação e os compartilhamentos, criando um ambiente propício para o link building espontâneo.

Conteúdo de qualidade de link building é um dos passos mais importantes para que sua marca seja reconhecida como referência.

Bruna Rodrigues tem 22 anos, mora em São Paulo, estuda jornalismo e é Analista SEO na agência Conversion.


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

5 thoughts on “Conteúdo de qualidade para link building: como fazer?”
  1. Muito bom! Cada vez mais precisamos trabalhar o conteúdo do site para tornar o mais relevante possível. Um conteúdo que teve uma taxa de rejeição alta, pode ser melhorado? Ou não tem muito a fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *