Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Explicamos o que é e como acessar a Deep web. Veja como ela funciona e por que levanta tantas polêmicas.

deep web
Deep web – os segredos revelados

Quem navega pela internet há muito tempo já deve ter ouvido falar do termo “deep web” e ficou curioso em saber do que se trata e como é possível acessá-la. Já falei bastante sobre temas que aterrorizam os Webmasters como o ataque de ddos ou vírus, mas esse com certeza desperta mais é curiosidade mesmo.Alguns amigos blogueiros como o Iago Melanias do Blogando com Facilidade já abordaram o tema várias vezes, e hoje resolvi trazer esse assunto para nossos leitores.

Vamos começar pelas suas características e depois falar sobre seus sites.

O que é a Deep Web?

O termo deep web é atribuído a Michael K. Bergman, CEO e cofundador da Structured Dynamics LLC. Ele se refere a todo aquele conteúdo que não pode ser indexado pelos sites de busca e, dessa forma, não está disponível diretamente para quem navega na internet.

O que ocorre é que muitos webmasters escolhem não permitir que o Google e outros buscadores acessem seus sites. Basicamente, o site é configurado de modo que ele não fica visível publicamente. Sem saber seu endereço jamais se conseguirá acessá-lo. O infográfico abaixo explica isso melhor de uma forma mais simples até:

deep web
Deep web em uma representação simbólica

Abaixo da superfície (Surface Web), existe uma internet totalmente desconhecida pelo usuário comum. Este mundo submerso e misterioso é, normalmente, chamado de:

1. Deep Web (Web Profunda);
2. Deep Net (Rede Profunda);
3. Invisible Web (Web Invisível);
4. Under Net (Abaixo da Rede);
5. Hidden Web (Web oculta);
6. Dark Net (Rede sombria);
7. Free Net (Rede Livre)

Uma busca por estes termos no Google trará bastante informação útil, mas não vai levar você muito além do nível “água na cintura”. O resultado disso são milhares de sites que nunca ganharam as páginas dos buscadores. Um conteúdo secreto e invisível que sempre esteve ali, mas que dificilmente será visualizado. Esse verdadeiro mundo de informações fica escondido aos visitantes “normais” e se somam ao que se pode chamar Deep Web, a internet abaixo da superfície.

Algumas informações sobre a Deep Web:

– Ela é 500 vezes maior que a web visível (e ainda dizem que “se não tem no Google, não existe”. Acredito que o ditado correto é “se não tem no Google, com certeza está na Deep Web”)

– Apenas 3% da web está visível. O resto é Deep Web

– Existem aproximadamente 8 camadas da Deep Web e quanto mais profunda, mais perigosa. Não sei dizer o nome de todas as camadas, mas Onion seria a primeira

– Como era de se esperar, a Deep Web é formada por pedófilos, assassinos, seitas ultra mega blaster master satânicas (com canibalismo e sacrifício humano entre seus rituais), tráfico de pessoas, mercado negro, hackers, nazistas, terroristas e outros tipos de bizarrices que se pode imaginar (ou não)

– Grupos de hackers como LuzSec, Wikileaks e Anonymous surgiram na Deep Web

– É preciso ter cuidado ao visitar a Deep Web, pois o risco de vírus é 10 vezes maior do que na web normal.

– Apesar do menor volume, existem sites que podemos considerar bons, como sites de hacks, programação, literatura e projetos científicos

Quais tipos de sites existem na Deep Web?

Não existem apenas sites perigosos na Deep web, mas ela também está longe de ser um “passeio no parque da Internet”. Embora existem alguns poucos sites de conteúdo útil, informativo e decente, a maior parte do que se encontra na Deep Web é totalmente desaconselhável a pessoas de qualquer idade. Primeiramente, porque existe muita coisa ilegal ou deplorável. Em segundo lugar, porque o risco do seu PC ser contaminado ou invadido aumenta exponencialmente. Na Deep Web são encontrados:

– sites com vídeos de assassinatos feitos pelo próprio assassino
– sites de venda de drogas
– sites de tráfico humano, venda de órgãos e derivados
– sites de canibalismo, pedofilia e tortura

Não recomendo a ninguém acessar este tipo de conteúdo. Alguns desses sites mostram o que há de mais absurdo e hediondo na natureza humana. Há relatos de pessoas com problemas psicológicos e depressão causados por esse tipo de conteúdo. Não há exagero nessa afirmação. Leia o relato de um funcionário do Google que entrou em depressão e trabalhava vendo este tipo de conteúdo. E isso porque ele estava na internet normal. A Deep Web é muito pior.

Como acessar a Deep Web?

Embora vários sites desencorajem o acesso à Deep Web, não podemos condená-la totalmente. Existem alguns poucos sites que realmente valem o acesso.Mas é preciso tomar cuidado com os perigos que podem ocorrer com seu computador.

como acessar a deep web

O aplicativo mais famoso para se acessar a Deep Web é o TOR, uma aplicação de código livre que consiste em uma rede de proxys, chamada Onion, que garante anonimato para quem deseja acessar a Deep Web, pelo menos em teoria. Há um vídeo de uma pessoa acessando a DW com ele:

Se você não quer instalar programas em sua máquina, existem duas maneiras saudáveis:

1) a Web profunda contem, acima de tudo, bases de dados escondidas e inacessíveis sem realmente pesquisar, complexas e científicas pertencendo a laboratórios de pesquisa em tecnologia avançada: você quer pesquisar um pouco? (sem riscos)
Vá aqui http://www.incywincy.com e teste o impensável por sua conta e risco!

2) Se quiser acessar a European Library (base de dados universitária monstruosamente excitante) vá aqui http://search.theeuropeanlibrary.org/

Conclusão

A Deep Web é muito vasta, porém extremamente perigosa e perturbadora. Nosso site não tem intenção de promover ou incentivar o uso da Deep Web. O usuário que decidir acessá-la, faça-o por sua conta, risco e total responsabilidade.

Já conhecia a Deep Web? O que você sabe sobre ela? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Techmundo , Superdownloads e Blogando com facilidade


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

20 thoughts on “Como acessar a Deep Web: aprenda tudo aqui!”
  1. Finalmente um comentario correto. A deepWeb não é tudo isso ai que o post diz.
    E isso de ser a web normal ter somente 3% do tamanho da Deepweb é a maior mentira.

  2. Encontrei na deep:pedofilfia (muita) sites de terrorismo por exemplo, o alneda um site da alkaida que está com uma mensagem porque foi tomado pelos americanos, site do mercado negro italiano, zoofiflia, canibalismo, satanismo misturado com ufologia, más o que não me conformo mesmo é esses pedófilos não serem presos na prisão mais funda do inferno.

  3. Vinicius, eu não entrei, pq não tive coragem.
    Meu amigo, que é bem mais curioso que eu, entrou! E disse que é bem isso mesmo. Ficou arrasado. Encontrou muitos links sobre tráfico humano, canibalismo, zoofilia e por aí vai…

    A parada não é tão branda assim como vc diz…

  4. Pelo que ouvi e pesquisei não é so isso que tem assassinato essas paradas todas , tem muita coisa boa e muita coisa ruim , dependendo do que você buscar . Se você pesquisar orkut vai pro orkut , facebook vai pro facebook e assim em diante , se você por mercado negro você vai pro mercado negro . Tem muita material bom na deep web , como livros , pesquisas etc..
    Eu recomendo a vocês entrarem e visitarem somente sites bons , porque se vocês forem visitar um site ruim , vai vir coisa ruim pela frente.

    1. Se vc digitar orkut e facebook, vc estará voltando pra superficie do oceano, e se vcs acham normal videos de assassinato, site de trafico de crianças e venda de orgãos, realdoll, realidades em que o filme “O Albergue” foi baseado, em fim, uma entulhada de barbaries, se vcs acham isso normal, vcs podem navegar na deep sem probemas.

    1. O Tor nada mais é do que uma porta de entrada, assim como o i2p, o ideal é vc ter um bom antivírus, um bom firewall e um bom hotspot shield, pq se vc entrar em um site errado e permanecer nele por muito tempo, o seu pc pode ser zumbificado ou o FBI pode bater na sua porta pra te dar um abraço.

  5. Achei o site interessante, quero aprender mais sobre Deep Web. Se possível, por favor forneça-me material referente ao assunto, endereços de sites, assim como outros veículos de proteção ( criptografias ) além do Tor.
    Certo de vossa cordial atenção, antecipadamente agradeço.

    PS. A respeito da conta abaixo, ainda sou humano, rs.

  6. Olha, já entro a bastante tempo na DW, Porém como minha diz “Eu tenho nervos de aço”.
    já baixei muitos tutoriais de programação de lá, claro passando por muita coisa considerada ruim por muita gente, mas a experiência no geral ainda está sendo Legal….

  7. Amigos tenho 5 anos de deep weeb e tem muita coísa ruim nesta internet em sua maioria sim vcs que não conseguem entrar mais fundo nela e acreditem governos tem seus links por la sim e grndes empresas tambem no obscuro da rede ,para que e por que não se sabe mas governos estão ai espionando.

  8. quer acessar sem correr riscos, é simples faça todas as dicas citadas a cima, e nao seja burro de acessar com uma maquina que vc usa pra acessar contas de bancos, ou com fotos ou outros arquivos pessoais…eu uso uma maquina simples e exclusiva para esse fim, e acesso apenas conteúdo que me traga aprendizado, se vc quer ver o lado mais sombrio do ser humano então não ha anti-virus que possa te proteger totalmente e boa sorte….

  9. Pelo visto, os frequentadores desses sites malucos têm suas máquinas grampeadas pela polícia.
    Taí um conteúdo que realmente não me interessa.
    Já bastam os pesadelos causados pela depressão normal do dia a dia.

    Contudo, foi bom ler esse artigo e saber enfim do que se trata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *