Eventos e Networking

Hangar 2019 Monetizze- Diário de bordo e tudo que rolou por lá!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Estive presente no Evento Hangar 2019 Monetizze e te conto tudo que vi por lá.

Quem me acompanha aqui no site há algum tempo, sabe que sempre faço esse tipo de relato quando volto de eventos como por exemplo o Afiliados Brasil ou o Search Masters. Sempre insisto com os leitores do quanto é importante estar presente nesse tipo de coisa e como isso pode ajudar a alavancar os negócios. E mais do que isso, como ajuda a fazer novas amizades e relembrar as antigas, algo de muito importante pro seu crescimento pessoal. Acabei demorando um pouco pra conseguir subir esse artigo devido aos trabalhos, mas vou te contar um pouco do que vi por lá e no final te fazer um convite para ir comigo no próximo evento que estarei presente. Vamos lá?

Hangar Monetizze 2019 – o que é esse evento?

O Hangar Monetizze, como o nome indica é o evento anual da plataforma Monetizze que funciona como um meio de comemorar resultados junto a afiliados e produtores, valorizando-os e promovendo o networking entre vários setores desse mercado.Segundo os próprios:

“O evento revela estratégias, técnicas e ferramentas capazes de gerar melhores resultados nas vendas online, levando aos participantes os inúmeros recursos para que empreendedores digitais decolem suas vendas e alcancem novos voos no setor, tanto na comercialização de infoprodutos quanto de produtos físicos.” 

Esse ano eles mudaram o local para o Memorial da America Latina (ano passado foi no WTC). É uma excelente oportunidade de acompanhar não só o que anda rolando na plataforma como no marketing digital em geral. Também é uma chance de encontrar os amigos, trocar idéias, roubar nichos, aprender coisas novas, fazer Networking e claro, tomar uma com os amigos. Além disso, nesse ano fui tambem como produtor, buscando afiliados para o meu produto.

Pré- Evento

Parti da minha cidade 1 dia antes, Vitoria Es, por que iria ao jantar da Monetizze oferecido aos 100 primeiros que compraram na pre venda e amigos. Como sempre, todo mundo no mesmo hotel pra poder beber todo mundo junto aproveitar melhor o networking e facilitar a logistica de taxi/uber. Desta vez o escolhido era o Ibis Expo, que ficava bem próximo do Memorial da America Latina onde seria o evento. mal fiz o chekin e encontrei muita gente, como o  Leo Barcelos do Painel Integrado, Rafael Gomes, Nubia Souza,  William Rufino, além da Fernanda Mafia, Tamara e amigas. Rachei o Uber com o Cassiano Travarelli e Bruno testoni , Jefferson Balmant e partimos pro jantar. O jantar no Coco bambu foi uma excelente iniciativa da monetizze, onde entre uma cervejinha e um camarão empanado, trocamos idéias e fomos recepcionados pela empresa, num momento bem bacana e divertido. Além dos fundadores Marmota, Fernanda e Neison, já encontrei por lá várias pessoas do mercado como o Camilo Coutinho, Gustavo freitas e penha, Mitchel Monteiro, Anderson Cupertino e outros.

Voltamos pro hotel, pra mais cervejada network com uma galera que estava por lá como o Lucas Mariano ou o Rafael Andrade.

Dia 1

Desde a entrada, já fomos surpreendidos com uma estrutura incrível, tanto da parte da recepção pela equipe monetizze, quanto pelo local, que foi muito bem arrumado para o evento.O memorial da América latina  é um amplo espaço e embora mais afastado do centro e da Av paulista, a estrutura do local é muito bacana, e a Monetizze caprichou em tudo, foi uma ótima escolha. Os telões eram imensos e bem centralizados e mesmo se você sentasse mais atrás e algum cabeçudo sentasse na sua frente, dava pra ver tudo muito bem.

hangar monetizze 2019

Foto por: Gimael Junior

Confesso que esse ano, estava mais focado no network e vi pouquíssimas palestras, se alguém queria um resumo delas, sinto muito :p

Rafael Rez

A palestra do Rez foi a primeira que consegui ver, devido ao trânsito que peguei pra chegar ao local. Achei bem bacana a parte que ele falou de melhorias nos processos, muito interessante.

Joao pedro

Rolou uma palestra bem legal, onde ele mostrou como diversifica suas fontes de tráfego e como podemos fazer para vender mais. Deu pra pescar boas idéias.

Pedro Quintanilha

Confesso que tinha saído e so vi o finalzinho, mas ouvi galera comentando que gostou muito.

Novidades Monetizze

Muita coisa legal que vai rolar na plataforma nos próximos meses nos foi apresentada e achei bem bacana.

Até show com solo de bateria rolou na apresentação das novidades da Monetizze:

bateria monetizze

Almoço

Em seguida, partimos para o almoço para o primeiro momento de networking do evento onde pude reencontrar mais algumas pessoas do meio, como o Kleber Silva, Carlos, Giulio Costa, Mauricio Zane, Matheus e Jennifer TeixeiraMila Bessa entre outros. O almoço estava impecável, pelo que soube a estrutura teve de ser montada embaixo de chuva e ainda assim deu tudo mais que certo, a comida estava otima e tinha até sobremesa. Muita gente não dá o devido valor a esse momento e até sai um pouco, volta pro hotel e etc, acabam perdendo uma excelente oportunidade de construir laços e fazer negócios.

 

Cerimônia de Premiação

Em seguida houve um pequeno intervalo e retornamos para cerimônia de premiação, onde os fundadores da Monetizze subiram ao palco e convidaram os afiliados para receberem as placas pelo patamar de comissões resgatadas na plataforma. Recebi a placa de Bronze no palco e foi bem legal, espero voltar em breve pra buscar a de Prata e a de ouro :p

hangar almy placa

 

Muitos amigos ganharam e fiquei bem feliz por eles. Também rolou o prêmio “Mjolnir”  para as empresas que faturaram 30kk, na foto a equipe 2B, mas também receberam esse prêmio, o Grupo Kaiser e a 7play, além de mais 2 pessoas que não estiveram presentes.

 

Em seguida partimos para o jantar da premiação.Nem preciso dizer que a cerveja e o jantar estavam ótimos né?

Ainda fomos convocados para o Boteco ao lado de onde a equipe monetizze estava para mais uma sessão de networking, fechamos um mesão, mas sinceramente nem sei onde estão as fotos. Até o Paulo Faustino e família marcaram presença. De lá ainda partimos pro hotel, para mais network, com direito até a pessoas perdendo sapato, gente perdendo a placa da monetizze(valeu Michele e Fabiano) e gente perdendo a dignidade. Ou seja, tudo que é esperado nesses eventos huehueuhe.

Dia 2

O dia 2 começou bem legal, tive um imprevisto e so cheguei quase na hora do almoço, acabei acompanhando tudo pelos stories.Acabei chegando praticamente na hora de almoçar.

Alberto Andre

alberto hangar

Deu uma palestra bem legal, onde contou como faturou 15kk no Google Ads , deu dicas técnicas e ouvi da boca de muita gente que foi a melhor palestra do evento. Inclusive, quem perdeu ainda tem uma chance de ver esse conteúdo, já que ele deve repetir essa palestra online dia 20/04 

Marcio Marçal

O Marçal contou brevemente sua história e contou um pouco sobre alguns erros cometidos no mercado.Após a palestre acabei descendo para o café.

Acabei focando no networking e até fechei parcerias bacanas nesse dia que dera bons resultados já na primeira semana pós evento.

Durante a tarde rolaram alguns painéis e também uma palestra do fechamento com o Marmotta, além de um show bem bacana de leds dance. Todo ano eles trazem algo bacana pro fechamento, galera aplaudiu bastante.

Coquetel

Tudo acabou em uma excelente festa, com cerveja geladíssima e muita confraternização, deixando aquela sensação de que valeu a pena demais ter ido! Destaque para o kit anti ressaca distribuído antes do coquetel com engov e remedio pro figado, até guardei uns pras próximas viagens. Nos vemos em 2020?

Pontos  a melhorar para o próximo Hangar

Conteúdo de algumas palestras – achei que alguns palestrantes focaram demais em contar histórias e não passaram algo tão relevante assim. Teve pitch de vendas, auto promoção, mas conteúdo, praticamente só rolou em umas 3 ou 4….. Claro, nada contra a pessoa se vender, e o objetivo do evento não é ser um workshop, mas partilhar conteúdo de qualidade também é uma forma de engajar o público, se vender e todo mundo fica satisfeito :o)

Esse foi um ponto que vi muita gente comentando.

Pontos  a manter (positivos) para o próximo Hangar!

Estrutura e Equipe do Evento –  Nota 10!! Ressalto aqui desde o cuidado com a entrada para que fosse ágil o credenciamento, quanto aos detalhes da sinalização, brindes entregues, arrumação do espaço e sonorização. A qualidade do almoço, jantar, coquetel, era tudo de primeira,passando pelo café e as sobremesas. O tshow de led dance no fim foi surreal também, mandaram ver na qualidade da estrutura do evento. O wifi quando precisei também era rápido e funcionava perfeito. Almoço, café, tudo muito bom. Além das brincadeiras e atividades. O show de bateria na apresentação da equipe de tecnologia foi show demais! E quanto ao atendimento, só faltava a equipe pegar a gente no colo, sempre prontos a ajudar!

Conclusão

Quem não foi, perdeu um ótimo evento. Que venha o hanger 2019, que estarei lá com certeza!

Vá para o próximo Nivel – Evento em São paulo 23/05 e 24/05 , vamos lá?

Para quem não quer perder nenhum evento do mercado, que tal ir no próximo comigo? Vou estar junto com várias feras no evento Vá para o próximo Nivel 2019, em São Paulo, diuas 23 e 24 de Maio.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
almy palestra
KopyFest 2018: Review do evento sobre Copywriting em SP!
fire festival dia 1
Fire Festival 2018: Tudo sobre o Evento!
Vá pra o Próximo Nivel 2019 – Workshop em São Paulo 23 e 24 de Maio

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage