Otimização de Sites

Redes Sociais Ou Site, Qual O Melhor Para Empresas?

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Uma empresa inserida no meio digital hoje tem a principal questão em mente: redes sociais ou site? Qual o melhor a escolher?

Realmente essa é uma questão a ser pensada e a dúvida é grande. Diversas são as opiniões sobre qual seria a melhor opção, principalmente se a empresa está no inicio.

Ambas as opções proporcionam vantagens incríveis para o negócio e, de antemão, saber usar os dois é fundamental hoje em dia.

Se você quer entender melhor como cada um desses funcionam e que tipo de vantagens traz para o seu negócio, continue lendo este artigo.

Redes Sociais Ou Site Qual Escolher?

Muitas pessoas que estão empreendendo acreditam que somente a criação de uma rede social para a sua empresa já é o suficiente para chegar até o cliente.

Abrir um perfil comercial realmente é uma das maneiras mais fáceis de se comunicar com o cliente e ter um contato mais próximo.

No entanto, uma das ferramentas mais eficientes de busca, o Google, quando faz a leitura de uma pesquisa, prioriza inteiramente por mostrar os sites primeiro.

Então, o que decidir? Escolher as redes sociais ou uma empresa que cria sites?

Entender como ambos funcionam é determinante para saber por qual optar.

Digamos então que com a criação de sites para empresas, marketing e tudo o que envolve uma busca e contato direto do cliente é muito mais fácil de ser achado se for procurado pelo Google.

A internet hoje em dia é a maior vitrine de vendas e de serviços. Portanto, com poucos cliques o cliente consegue achar o que procura e ainda tem um catálogo inteiro de opções para decidir qual é a melhor e em qual delas irá consumir.

Ter um site é importante pois mesmo que a pessoa não conclua a venda, é na internet que ela irá pesquisar antes de definir o que deseja.

Portanto, para se manter conectando a sua clientela é essencial que você invista na criação de sites.

Por outro lado, as redes sociais também são um ótimo meio de se estar presente, visto que a maioria dos consumidores passam grande parte do seu tempo nela.

Então decidir entre redes sociais ou site talvez não seja a melhor opção,  visto que ter ambas as plataformas ajudará e muito para que sua empresa alcance seus objetivos.

Redes sociais ou site, como escolher?

Antes de optar por um ou outro, veja as vantagens de cada plataforma.

Vantagem da rede social

Por estar muito ligada a nossa rotina e por causa das pessoas passarem grande parte do seu tempo nelas, as redes sociais ajudam o cliente na hora dele perceber a sua empresa antes de decidir comprar algo nela.

Isso porque as redes sociais oferecem informações necessárias que são fundamentais para criar o impacto necessário na decisão do cliente e optar pelo seu serviço.

Uma das principais vantagens das redes sociais são:

  • Gratuitas: para que uma conta comece a ser usada, basta criá-la;
  • Interativa: as pessoas tem fácil acesso e conseguem ver os produtos e serviços de maneira mais pessoal, podendo interagir e tirar dúvidas;
  • Grande público: por a maioria das pessoas passarem bastante tempo nas redes sociais, elas acabam sendo um ótimo canal para atrair o público, deixar sua marca em alta e investir em estratégias.

As redes sociais são ótimas então para passar uma visão dos seus serviços de maneira mais próxima ao cliente.

Vantagens de ter um site

Ambas as plataformas facilitam e muito sua divulgação e interação. No entanto, a criação de sites profissionais como marketing, fortalece mais a marca.

Além disso, é por meio delas que conversões de compra, aquisições e contrato são feitas.

Algo que as redes sociais não oferecem é uma garantia de proteção. E isso pode acabar sendo achado através dos sites.

Isso porque você pode fornecer um selo de segurança das plataformas de pagamento, e ainda ter o certificado SSL.

Uma das principais vantagens de ter um site a seu dispor é:

  • Serviço online: poder contar com a oportunidade de contratar um serviço dentro da própria plataforma do site é uma das principais vantagens.
  • Confiança: ter uma página oficial na qual você poderá disponibilizar credibilidade para seus clientes, é fundamental para dar confiança a seus clientes pois eles encontrarão tudo o que é preciso em um único lugar;
  • Segurança: com os selos de segurança oficiais, os clientes se sentem mais protegidos em relação a seus dados bancários e a comprarem online;
  • Google: a possibilidade de encontrarem sua empresa pelo tipo de serviço ou produto que oferece é muito maior, ainda que não saibam o nome do seu negócio. Basta que seu site tenha uma boa otimização e ranqueamento para isso acontecer.
  • Integração: é possível integrar as redes sociais no seu site, assim como também é possível fazer o inverso. Isso proporciona tráfego em ambas as páginas e amplia a sua conexão com os clientes em ambas as páginas.

Sendo assim, a partir dessas especificações você já pode tirar uma boa conclusão de qual plataforma é a melhor a se investir.

Se você quer ter fácil acesso através de buscas, o ideal é que você tenha um site para que o cliente possa fazer todas as ações necessárias através dele.

Um site é a melhor forma de se manter em competitividade com os concorrentes. 

Já as redes sociais são um ótimo canal para você promover sua marca, lançar as estratégias de marketing e cativar o seu cliente.

Conclusão

Decidir entre ter redes sociais ou site não precisa ser um drama, já que você pode contar com o auxílio de ambos e complementar sua estratégia.

O importante é se manter na internet para que as pessoas te achem em todos os canais disponíveis.

Quanto mais informação de qualidade você disponibilizar, melhor será o seu retorno. Sendo assim, ambas se integram e se completam perfeitamente.

Portanto, investir na criação das duas é certeza de um retorno maior, de um posicionamento mais sólido no mercado e de competitividade entre concorrentes.

E ai, decidiu qual a melhor opção para o seu negócio? Nos conte aqui nos comentários e não deixe de compartilhar esse artigo.

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Afiliados Brasil 2014: promoção relâmpago com ingressos com um super desconto!
tiktok marketing
Por que usar TikTok no seu marketing Digital? Descubra aqui!
relogio
Dicas: como fazer seu visitante ficar mais tempo no seu site!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage