Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Veja nossas dicas para evitar que você faça alguma das 10 coisas que o google odeia encontrar em sites e blogs por aí em pleno 2017
google

Estar bem posicionado nas buscas do Google é o sonho de qualquer webmaster que se preze, não é mesmo? Além de trazer mais visitas, elas são, em sua maioria, de grande qualidade, pois os visitantes passam mais tempo no site e acabam clicando mais em anúncios. O que pouca gente nota, ou pelo menos não dá a devida atenção, é que existem comportamentos que acabam afastando o Google dos sites e jogando as buscas lá pra baixo.Conheça então as coisas que o google odeia e você deve evitar.

Coisas que o Google “odeia” encontrar em sites

Apontamos aqui 10 coisas que podem atrapalhar as boas práticas de SEO em seu site:

1. Site quebrado em dispositivos móveis

Se seu site não abre bem em celular, smartphone, tablet ou qualquer tipo de dispositivo móvel, está perdendo muitos pontos com o Google. Digo por exeperiência própria, 60 a 75% do publico dos meus sites não usa o computador normal para navegar neles. E se seu site só funcionam assim, não usa um template responsivo, tenho más notícias. Mas nem tudo está perdido, seguem algumas dicas:

7 templates WordPress responsivos e gratuitos!

2. Imagens sem otimização

Imagens com nome estranhop tipo 989989.jpg , que não traduzem o conteúdo da imagem ou que não possuem o atributo alt, são uma péssima prática e faz com que se percam preciosas visitas do google imagens.

3. Title

Cada página de um site é única e deve ter títulos, descrições e conteúdos diferentes. Infelizmente, é muito comum que sites repliquem essas informações em todas as suas páginas. Isso é extremamente ruim, pois o que o Google mais visa é uma boa experiência de navegação para o usuário em seu site. Se estiver tudo bagunçado e repetido, imagine o que acontecerá.
4. Ausência de links em html

Falta de links que apontam para o conteúdo de seu próprio site é um erro. Sim, criar links para outros posts é de vital importância para organizar a informação em seu site e ajuda indiretamente a subir no ranking do Google. Além disso, faz com que o usuário fique mais tempo em seu site.

5. Falta de texto na página

Sem texto não adianta. Como o Google ranquearia uma página sem palavras ou com quantidade insuficiente? textos minúsculos de 100 palavras ou menos são uma prática terrível. Antes de tudo vem o conteúdo! Não precisa fazer grandes textos, mas você tem que ter algo a dizer!

6. Falta de backlinks

Os backlinks são os links que apontam para o seu site, feitos por sites que linkam para o seu. Assim como os fatores on page (que estão dentro do seu próprio site), os fatores off page são também muito importantes para o ranking do seu site, embora tenhamos menos controle sobre eles.

7. Website lento

Um dos vários critérios levados em consideração ainda em 2017 é a velocidade com que seu site carrega para o visitante. Tente obter boas notas nas ferramentas de medição e siga suas intruções para melhoria do site. Sugiro a leitura do artigo:

Seu site está lento? Veja novas dicas para deixar ele mais rápido!

8. Confiabilidade e naturalidade

Não queira crescer rápido demais pois o Google provavelmente desconfiará de um crescimento repentino. Pense em  seu site como uma criança que tem de passar por todas as etapas de crescimento. Comprar backlinks por exemplo, além de ser considerado Black hat, é pedir pra tomar uma bela punição do Google.

9. Webwriting

Mais do que disponibilizar texto em seu site, o webwriting é o planejamento do conteúdo. Não adianta escrever sobre cavalos em um site sobre webdesign só para “pescar” visitantes. O conteúdo tem de ser organizado e voltado para o seu público-alvo e o Google tem algoritmos pra lá de otimizados para descobrir isso.

10. Falta de relevância

Um dos critérios que o Google utiliza nas pesquisas é a relevência das páginas que ele apresenta dentro daquele contexto. Seja relevante, acima de tudo. Não fique chovendo no molhado, falando o que todo mundo fala.

Gostou das dicas? Tem mais alguma? Compartilha com a gente nos comentários! Agora é mãos a obra pra não deixar o Google encontrar nada que ele odeie em seu site!


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

13 thoughts on “SEO: conheça 10 coisas que o Google odeia encontrar em sites! [ATUALIZADO]”
  1. Cara muito obrigado, pelas dicas, as vezes fico quebrando a cabeça aqui tentando entender SEO, você tirou minhas duvidas. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *