Monetização

3 dicas incríveis pra conversão de vendas em seu blog ou site!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Hoje venho por meio deste artigo falar sobre um tema que certamente é do interesse de todos aqui: conversão de vendas!

O Artigo de hoje é um Guest Post do amigo Arlindo Armando, problogger e empreendedor.

Fala meu amigo ou amiga do Mestre dos Sites, tudo bem contigo? Espero que sim 🙂 Hoje venho por meio deste artigo falar sobre um tema que certamente é do interesse de todos aqui: conversão!

conversao website

Recentemente eu fiz um webinário (se quiser assistir corre lá, só vou deixar a gravação disponível até quarta, as 23:00) onde falei justamente sobre esse assunto. Resolvi então passar um pouco dessa minha experiência com conversão para que você possa obter os mesmo resultado que eu tenho, ou ainda melhores.

Você já parou para pensar no quão importante a palavra “confiança” é quando queremos fazer conversões? Analisa só: você acha que se chegar em alguém que não te conhece e mandar essa pessoa comprar um produto de 100 reais, ela irá comprar? É óbvio que não, e isso ocorre por que não existe confiança por parte dele naquilo que você está dizendo para ele fazer.

Sendo assim, as 3 dicas que vou passar aqui neste artigo (e que estão bem mais detalhados no webinário gravado) sempre vão nos remeter a palavra confiança, diretamente ou indiretamente.

IDENTIDADE

Criar uma identidade em volta do blog é muito importante. Quem me conhece, ao ouvir “Arlindo Armando”, logo se lembra do Blog na Carteira, e vice e versa. Isso é importante pois revela que eu consegui criar uma identidade com eficiência. Eu passo 4 dicas no webinário que vão te ajudar a construir uma identidade, mas vou deixar duas que se você aplicar já resultará muito bem:

  • Tenha uma página “Sobre” decente! Existem projetos que essa é a página mais visitada, e isso acontece porque as pessoas querem conhecer mais de quem está por trás do projeto.
  • Desenvolva um estilo próprio de falar com seus leitores. Cada pessoa tem um estilo de escrita diferente. Defina o seu e ficará muito mais fácil de os leitores te identificarem quando lerem um texto seu.

Criar uma identidade é, sem dúvidas, o primeiro passo para gerar confiança.

ESCOLHER O PRODUTO CERTO

programas de afiliados

Não existe nada pior para fazer seu leitor perder a confiança em você que mandar ele comprar algo de má qualidade. Imagina, você manda a pessoa comprar algo, ela compra, e quando vai ver aquilo não gera os resultados que ela esperava? Pois é, a confiança que ele tinha em você vai por água abaixo, e não tem desculpa!

Nessa etapa eu também mostre 4 etapas para escolher um bom programa de afiliados e um bom produto, mas vou falar duas delas (as outras poderá ver no webinário gravado que linkei lá em cima):

  • BluePrint – Eu trabalho MUITO com o Hotmart, e nele podemos notar que existe uma métrica que os próprios donos criaram que mostra para nós a qualidade do material que está sendo vendido. Eu só trabalho quando 4 ou 5 quadradinhos dos 5 estão preenchidos.
  • Comissão – Nós estamos falando de conversão, o objetivo é ganhar o máximo de dinheiro possível por cada conversão. Logo, eu só trabalho com produtos que possuam comissões de 20 reais ou mais.

TERCEIRA DICA…

Essa aqui é ninja, e realmente quero que você assista ao webinário porque vai te ajudar imensamente a melhorar a conversão do seu projeto na internet. Corre lá que é só até quarta, as 23:00 😉

>> Assistir Webinário

Até a próxima 😉

O Artigo de hoje é um Guest Post do amigo Arlindo Armando, problogger e empreendedor, que escreve no Blog na carteira


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
alternativas ao google adsense
Alternativas ao Google Adsense: conheça programas diferentes pra lucrar com seu Site!
blogueiro sem dinheiro
Meu blog recebe visitas mas eu não ganho dinheiro! O que fazer?
publicidade
Seu site é uma mídia poderosa! Não faça propaganda de graça!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage