Divulgação de Sites

Como criar conteúdo patrocinado e tráfego pago

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

O conteúdo patrocinado está entre as ferramentas mais eficazes dos profissionais de marketing digital. Os sites de mídia social estão cada vez mais restringindo a publicidade tradicional e orgânica, fazendo com que as marcas cresçam em conteúdo patrocinado e tráfego pago.

Embora o conteúdo patrocinado possa fornecer um sólido retorno do investimento, ainda requer alguma habilidade e sutileza para ter um bom desempenho. O conteúdo patrocinado é uma forma de publicidade nativa, o que significa que deve parecer que pertence ao local onde os clientes o acessam.

As táticas tradicionais de publicidade direta não funcionam com conteúdo patrocinado. Veja como criar conteúdo patrocinado sem spam:

Coloque um prêmio na relevância

conteudo patrocinado

Parece óbvio, mas é a maneira mais importante de manter seu conteúdo patrocinado fora do território de spam: certifique-se de que seu conteúdo seja relevante para as pessoas que você está direcionando. O conteúdo irrelevante é o conteúdo com spam.

A relevância pode ser alcançada de várias maneiras. Um é o estilo: não tente alcançar os punk rockeiros com seu white paper acadêmico. Outra é a informação: uma desentupidora na Vila Madalena não precisa saber como limpar um carburador.

Pense no que seu público tem em comum. Se você dirige uma pequena empresa, a geografia pode ser sua melhor aposta. Você gerencia uma desentupidora, a melhor maneira de atingir seu público alvo é a partir de estratégias voltadas para situações locais, por exemplo. A menos que sejam de fora da cidade, todos a quem você atende verão isso como relevante.

Forneça valor antecipado

Depois de saber o que interessa ao seu público, dê-lhes o que eles querem. Crie conteúdo patrocinado que demonstre seu valor imediatamente . O título do seu conteúdo deve despertar o interesse e cumprir sua promessa.

O que você quer que os leitores tirem de seu conteúdo patrocinado? Se sua empresa opera uma pista de skate, você pode preparar um guia para oportunidades de recreação locais. Uma loja de artigos de pesca pode ajudar os pescadores a escolher o carretel e a isca certos.

Verifique as diretrizes de conteúdo

Lembre-se de que o conteúdo patrocinado parece que pertence a ele. Se a sua não seguir as diretrizes de sua publicação, ela parecerá inadequada.

Pense nas informações e também em quaisquer ativos visuais. Preste atenção não apenas às regras rígidas, mas também às normas.

Por exemplo, o Facebook recentemente revogou sua restrição a anúncios com imagens contendo mais de 20% de texto. Mesmo que suas imagens com muito texto sejam tecnicamente permitidas, elas ainda não são a norma.

Na dúvida, confira alguns posts antes de desenvolver o seu. Entre em contato com um gerenciador de conteúdo ou editor de publicação se ainda não tiver certeza do que o site deseja.

Use palavras-chave naturalmente

As palavras-chave podem ser o melhor amigo do profissional de marketing ou seu maior vício. Descobrir não apenas quais palavras-chave usar, mas também onde e com que frequência usá-las, ajuda a todos.

O conteúdo otimizado por palavra-chave é mais fácil para os leitores encontrarem e categorizar publicações categorizar. Mas exagerar pode fazer com que o conteúdo seja lido de forma não natural, o que apenas desliga os leitores – para não mencionar o algoritmo do Google.

Identifique uma ou duas palavras-chave alvo e use-as organicamente. Idealmente, sua densidade deve estar na faixa de 0,5-1,5%.

Vá devagar

Produzir conteúdo o mais rápido possível pode deixar seu chefe feliz. Infelizmente, isso não vai impressionar seus leitores.

Qualidade em vez de quantidade é a melhor política na criação de conteúdo patrocinado. Dê a si mesmo espaço para respirar. Se você não conseguir chegar a um esboço sólido logo após a sessão de brainstorming, tudo bem. Rascunhe e refaça até ficar feliz. Em seguida, peça a um editor para dar um polimento em seu trabalho.

Isso não se aplica apenas ao conteúdo escrito. Digamos que você esteja patrocinando um documentário do YouTube que seja relevante para sua marca. Seu objetivo deve ser modelar a qualidade da produção de documentários no ar no estilo PBS.

Sim, isso é um bar alto. Mas se você quiser que seu conteúdo patrocinado pareça pertencente, é um que você precisa conhecer.

Criar conteúdo patrocinado não é ciência do foguete. Mas é preciso estratégia, tempo e faro para a relevância. Qualquer coisa menos, e os leitores não darão a atenção que merece.


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
visitas do google
Google: como depender menos das visitas dele?
publicidade blogs
Publicidade: o que uma agência procura em um blog?
campus party
Especial Campus Party: participar de um evento pode ajudar seu site!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage