Redes Sociais

Como gerenciar as redes sociais de uma empresa

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Negócios e empresas iniciaram 2020 com o planejamento de novas metas, no entanto, a pandemia acabou por prejudicar os planos e faturamento de milhares de empresas, as quais recorreram e usufruíram do enorme potencial que a internet proporciona. 

 

Um dos mais importantes passos para alcançar o sucesso em empresas, é o contexto tecnológico de transformação digital. Muitas empresas devem melhorar significativamente sua exposição na Internet para aproveitar essa oportunidade de visibilidade. As redes sociais são uma grande vitrine, mas, ao mesmo tempo, envolvem também a responsabilidade de fazer bom uso delas para obter resultados satisfatórios e aumentar o número de vendas.

 

Redes sociais são meios de comunicação que podem ajudá-lo a atingir o objetivo de melhorar sua comunicação com o cliente, reforçando o marketing e criando uma comunidade em torno da empresa. A gestão do capital humano é, pelo seu significado prático, um dos aspectos mais relevantes de um projeto empresarial, por isso, é essencial saber como gerenciar as redes sociais de uma empresa de forma segura e benéfica para si e para os clientes. 

 

Como gerenciar as redes sociais de uma empresa

Mesmo que a sua empresa trabalhe com a prestação de serviços, investimentos como Private Banking, venda de artigos de moda, entre outros, saber qual o real potencial e como gerenciar as redes sociais é fundamental. 

Como gerenciar as redes sociais de uma empresa

Confira a seguir como gerenciar as redes sociais de uma empresa:

Frequência de publicação nas redes sociais

Qual a periodicidade com que se recomenda a atualização das redes sociais? Se você olhar a verdadeira essência do que acontece nas redes, verá que o imediatismo define o ritmo da atualidade no universo digital. 

Isso não significa que você tenha que valorizar a imagem da marca a partir do excesso de informações. Mas um erro frequente neste caso é não cumprir um calendário de conteúdos para redes sociais. Como guia, é recomendado que você contribua com algo novo todos os dias. 

 

Calendário editorial

Para estruturar essas informações a fim de visualizar a expectativa das próximas publicações nas redes sociais, especifique os diferentes dados neste documento. Em que data e em que horas você compartilhará este novo conteúdo? Qual é o formato? Em que meio essa nova informação será adicionada? Este calendário especifica todos esses detalhes.

redes sociais empresa 

Objetivos da presença nas redes sociais

É conveniente acrescentar reflexão à redação deste calendário, pois a finalidade de criar perfis de empresas nas redes sociais não é ficar apenas em um lugar, pelo simples fato de muitos outros negócios já estarem lá. Quais são os objetivos de curto e médio prazo que a empresa pode alcançar mantendo um registro na publicação? Qual é a principal motivação para essa estratégia digital? 

 

Interação

Como em um processo de comunicação, as redes sociais perdem sua verdadeira essência quando uma empresa não escuta seus seguidores. Este trabalho é fundamental para que este ambiente online seja um local acolhedor para todos os que participam nesta interação. Comentários escritos por usuários merecem uma resposta. Esta resposta é um gesto de atenção inerente ao diálogo, demonstra profissionalismo e retém o cliente.

 Contexto

Ter uma visão integral do negócio para conectar essa estratégia de comunicação nas redes sociais com outros aspectos do negócio que são uma manifestação da missão e dos valores da entidade.

 Realize este planejamento dos principais aspectos da comunicação corporativa nas redes sociais antes mesmo de ter criado o perfil em cada meio selecionado. Decida qual será a estratégia e aplique de modo que seja atraente e agradável ao cliente. 

Uma agência de marketing digital e publicidade, pode ajudá-lo a trabalhar a parte de gerenciamento eficaz das redes sociais de sua empresa.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
twitter morreu
O Twitter morreu? Uma análise dos últimos acontecimentos e de como ele tem perdido espaço pro Facebook e G+
redes sociais
Redes sociais: entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo!
editor video youtube
Editor de video para Youtube – conheça os 4 melhores
1 Comment
  • Renan Kuwana
    2020-11-04T16:39:28-03:000000002830202011 at 16:39
    Resposta

    Artigo muito bom. Várias informações úteis que podem ser utilizadas nas empresas. Parabéns.

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage