Eventos e Networking

Digi&Tal Conference: tudo o que rolou no evento!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Evento de marketing digital que rolou em Campos dos Goytacazes-RJ foi incrível! Veja tudo sobre o evento e como foi minha palestra por lá.

Uma das coisas que mais curto fazer na área de marketing digital é estar presente em eventos, sejam de seo, marketing de afiliados ou tecnologias em geral. E recentemente tive o prazer e a honra de estar não só participando mas também palestrando, em um evento muito legal na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, o DIGI&TAL conference. No artigo abaixo deixo meu relato, vamos conferir?

Digi&Tal Conference – o que é esse evento?

Nas palavras do organizador Douglas Oliveira junto ao time da inspiramidia : “O evento vai além de um dia de palestras. Nosso propósito é levar conhecimento e ferramentas que ajudem o empresário a mudar o rumo de seu negócio” .

Douglas Oliveira Organizador do evento – Creditos da foto: Equipe Digi&TAL

Meu relato do evento

Como sempre, devo avisar que este é meu relato bem pessoal das impressões que tive sobre o evento, então não espere um relato jornalistíco lá muito preciso e formal do mesmo.

Sexta – 09/08

O evento já começou na sexta para quem adquiriu o pacote plus. Como palestrante, meio que peguei carona e vi workshops muito bacanas que valeram muito a pena!

João Cortinhas, fundador e CEO da Swonkie – particiou do sharktank portugal e mostrou vários desafios e lições de quem empreende com sucesso há bastante tempo. Compartilhou as dores do crescimento, acertos e erros, em um workshop bem direito ao assunto.

joao workshop

Joao e o workshop lotado – credito da foto – Equipe Digi&TAL

Thommy lacerda, fundador e CEO da EASE media – falou um pouco sobre campanhas em mídias sociais, ads e também revelou alguns cases legais. Thommy também é daqui de Vitória-es, mostrando que os capixabas estão fortes e presentes na área. :p. Pessoal curtiu bastante os cases apresentados e fizeram uma sabatina de perguntas bem interessantes ao final.

Diego Sandoval – mestre no instagram, de forma simples e irreverente, ele deixou a galera bem satisfeita com seu conteúdo, que foi bem bacana.

Acabei tendo que sair mais cedo, até por que seria o primeiro a palestrar no outro dia.

Sábado – 10/08

O evento começou com as boas vindas do Douglas Oliveira e tive a honra de ser o primeiro a iniciar os trabalhos palestrando.

digietal conference 2019

Foto por: Luisa Fróes

Falei sobre como o SEO é importante para conseguir tráfego e adotar uma estratégia de marketing de conteúdo com o objetivo de fazer vendas. Além disso, mostrei algumas ferramentas interessante para análise da concorrência. Como vi várias pessoas tirando foto dos slides, imagino que tenha sido útil. 🙂 Quem quiser deixei no slideshare meus slides:


Liliane Ferrari deu uma verdadeira aula sobre as possiblidades do pinterest para geração de conteúdo, tráfego e vendas na plataforma. Gostei demais do que vi e anotei bastante coisa para pesquisar. Quem ainda não deu atenção ao pinterest, está perdendo tempo e oportunidades incríveis. Já ate falei aqui em outro artigo como conseguir tráfego do pinterest para seus sites e projetos.

Márcio Motta em seguida foi a vez do Márcio, CEO da Monetizze  apresentar a empresa e como as plataformas de afiliados podem apoiar quem quer produzir conteúdo na internet e vender cursos, conteúdo e produtos físicos. Pouca gente conhecia o mundo dos afiliados no evento e foi bem interessante esse contato deles com novas formas de monetizar seus projetos. Quem quiser se inscrever na plataforma e conhecer mais é uma boa.

Camillo Coutinho – como sempre, o Camillo Coutinho da DoublePlay entregou conteúdo de alta qualidade sobre vídeos com sua já famosa pegada divertida. Você aprende, fica por dentro e ainda se diverte. Com palestra focada em como melhorar seus resultados no Youtube, deu várias dicas boas para quem faz vídeos ou atua nas redes sociais. Além de alguns hacks interessantes, como por exemplo como colocar link no instagram antes de ter 10k de seguidores.

Almoço

Partimos então para o almoço no próprio local do evento. Para poupar os presentes de ter que ir pra longe almoçar, eles trouxeram um restaurante para o local, numa iniciativa bem legal, para não dispersar o público e facilitar nosso conforto. Excelente idéia!

Márcio Marçal – CEO da 7play, Marçal deu um panorama da empresa e sua atuação e também mostrou como devemos encarar os desafios em nossa vida de empreendedorismo digital, contou sua história de carreira e motivou os presentes em seus desafios. A plateia curtiu bastante.

Erickson Monteiro – diretor da plugcitarios, deu uma palestra bem interessante e didática sobre facebook ads, ROI, audiências e campanhas. Achei que a forma de explicar foi muito legal e mesmo quem não é ada area conseguiu entender como funciona a entrega de público e refinamento no facebook.

ericksson

Coffee break – nesse momento tivemos um coffe break para que as pessoas pudessem interagir mais, fazendo aquele conhecido networking. Momento bacana para tomar café e recarregar as energias.

Diego Sandoval – De forma divertida, mostoru dicas de como deixar seu instagram mais divertido, criativo e obviamente mais vendável. Dicas interessantes, que o público curtiu bastante.

Joao Cortinhas – O CEO da swonkie mostoru vários erros e acertos de pessoas e empresas nas redes sociais. Com a experiência de quem já está há anos no mercado, mandou conteúdo muito bacana.

Ramon Campos – Conhecido pelo projeto É social media mas… mandou muito bem falando sobre os pilares do engajamento e deixou o público pra lá de satisfeito com seu conteúdo. Além disso, deu dicas gerais sobre redes sociais. Fez diferença.

Em seguida rolou aquele fechamento da equipe e o convite pro próximo ano.

Conclusão

Bom, posso dizer que curti bastante estar lá e acho que eventos assim, fora do centrão RJ_SP tem tudo para ir a frente e são uma forma de educar e integrar o mercado, mostrando a força que há nas agências e profissionais de fora do eixo. Confesso que fiquei positivamente surpreso com a estrutura do evento, não só na sexta (09/08) com os workshops no hotel Tulipp INN,  quanto com a estrutura da UENF. O auditório projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer era um lugar muito bonito, amplo e iluminado. Havia logo na entrada uma obra de um artista local que a pintou em tempo real e mais a frente uma estrutura bem bacana de stands com as empresas expondo seus trabalhos como a 7Play, Monetizze e algumas empresas locais.

Espero voltar ano que vem e acompanhar esse crescimento do mercado local de perto. Nos vemos ano que vem?

E você? Esteve no evento? Conta o que achou nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
fire 2019
Fire 2019: veja tudo que rolou de legal no evento!
Digi&Tal Conference: Evento Incrível dia 10 de agosto em Campos-RJ
hangar monetizze 2019
Hangar 2019 Monetizze- Diário de bordo e tudo que rolou por lá!
1 Comment
  • Fernanda Mafia Guimarães
    2019-08-20T17:36:03-02:000000000331201908 at 17:36
    Resposta

    Também concordo com o seu ponto de vista sobre ampliar eventos para além do eixo Rio-SP! Em BH temos algumas iniciativas de eventos de marketing, sendo o Fire o maior deles. Sem dúvidas agrega muito pra cidade! Parabéns pelo post, Almy!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage