Redes Sociais

Editor de video para Youtube – conheça os 4 melhores

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Quem tem um canal no youtube sabe da importância que a edição tem, afinal, um vídeo mal feito e principalmente com uma edição ruim pode afastar as visualizações.

Assim como um vídeo com uma boa edição pode atrair muito mais visualizações. E se você não é um gênio no quesito edição e muito menos sabe utilizar os programas do Premiere, esse artigo é para te ajudar.

Selecionamos os 4 melhores editores de vídeo para youtube que são fáceis de usar e vão deixar os seus vídeos muito melhores. Continue lendo e confira!

A importância de vídeos bem editados

Quem tem um canal no youtube precisa de encontrar formas de se destacar em meio a tantas pessoas que estão criando conteúdo. E uma das maneiras é com as edições que são feitas nos vídeos. Afinal, ter um vídeo cheio de erros, e partes desnecessárias não vai atrair ninguém.

O básico que um criador de conteúdo precisa editar são os erros e tempos de seus vídeos. Mas é possível ir bem além disso, e fazer edições mais elaboradas e que vão deixar os seus vídeos mais interessantes para quem assiste o seu canal.

Na edição é possível colocar enfeites, inverter cores, inserir legendas e muito mais. Basta um pouco de estudo que você consegue se dar bem em qualquer ferramenta de edição.

4 dicas de editor de vídeo para Youtube

Agora vamos falar dos editores de vídeo que vão te ajudar a ter um conteúdo ainda melhor para o seu canal.

1-Imovie

Editor de video para Youtube

Esse editor é exclusivo do mac e já vem com ele instalado de fábrica. É uma opção bem simples, mas muito eficiente. Principalmente quando falamos em edições básicas como cortar, inserir posts, colocar logomarca, etc.

Você ainda conta com a possibilidade de salvar as bases dos seus vídeos, como assinatura e logo e só substituir em novos vídeos o que facilita muito para que você tenha agilidade nas suas edições de vídeo.

Existe também uma versão para o celular, assim você pode editar os vídeos de qualquer lugar.

2- Camtasia Studio

Bem popular entre os criadores de conteúdo, o Camtasia Studio tem tantas funcionalidades que vão deixar o seu canal ainda mais profissional. Seu principal destaque é que ele possui uma ferramenta que grava a tela enquanto você fala. Ou seja, se quiser fazer vídeos de tutoriais, vídeo-aulas e outros conteúdos que precise de mostrar a tela do seu computador, ele é o ideal.

E não para por aí, você pode inserir animações, gráficos, ícones e o que mais quiser em seus vídeos e deixá-los muito mais dinâmicos.

Apesar de ser pago, você pode testar por 30 dias para conhecer suas funções e então decidir depois de quer comprar o programa completo.

3- Wave.video

Esse é um programa bem simples e ótimo para quem está começando a criar conteúdo para o youtube e quer fazer suas próprias edições de vídeos.

Ele ainda tem a vantagem de ser ideal para editar vídeos para as redes sociais, que tem um formato diferente e são mais curtos.

Com esse programa você pode criar e editar filmes por ele sem a necessidade de um outro programa específico. Além disso, ele também disponibiliza alguns modelos prontos para você só colocar os seus vídeos.

sony vegas4- Sony Vegas

Esse é um editor de vídeos para youtube profissional e sua principal vantagem é que ele tem muitas ferramentas.

De todos os citados acima, ele é o com mais possibilidades de edição. Por isso, é preciso que você estude sobre ele e vá aprendendo a utilizá-lo conforme começar a editar seus vídeos.

Existe uma versão gratuita e a versão Pro. Instalado a versão grátis você consegue ir treinando as edições nele e depois pode investir na versão Pro para ter mais recursos e ferramentas.

Conclusão

Para quem está começando a produzir conteúdo para o youtube a grande dica é começar pelos editores mais simples para pegar o jeito e ir treinando a edição. Porém, se desde o início quiser fazer vídeos com vários recursos o melhor é investir em ferramentas mais avançadas, como o sony vegas.

De todos os editores de vídeo para o Youtube o Premiere é o mais conhecido e com mais recursos, porém é necessário um conhecimento maior desse programa. Além disso, o valor do Premiere é mais alto que os demais. Ainda assim é um investimento que vale a pena e você terá vídeos com edição de profissionais.

Dica extra para vídeos no Youtube

Na hora de editar seus vídeos para o Youtube se lembre que você faz vídeos para os seus seguidores, então leve em consideração isso. Produza vídeos com boa iluminação, bom som, que sejam bons para assistir no celular ou no computador e se possível com a opção de legenda.

Coloque descrição detalhada do assunto do vídeo e o mais importante peça feedback de quem está assistindo e ouça as opiniões para buscar sempre melhorar o conteúdo produzido.

Essas dicas foram úteis? Deixe um comentário!

 

 


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Criação de conteúdo para o Facebook : como atingir o seu público em cheio?
vk.com
VK.com: o novo Facebook?
usar tik tok
Tik Tok: Saiba tudo sobre esse app social! 

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage