Redes Sociais

Linkedin: Quais os benefícios dele pro seu negocio?

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

LinkedIn, você já ouviu falar nessa rede social? Pois se como pessoa física você está perdendo, como uma empresa pode estar perdendo muito mais. 

Com o foco em ser uma rede social para negócios, o Linkedln une pessoas que tem os mesmos interesses profissionais. Desse modo, podem compartilhar experiências e até mesmo fechar negócios pela rede. 

Quando passamos então o foco para o LinkedIn empresas pode-se ter ainda mais benefícios, pois seu negócio passa a ter visibilidade de pessoas da área, você pode se conectar com pessoas que podem ser futuros funcionário ou investidores. Mas principalmente é possível trabalhar a sua marca no LinkedIn. 

Nesse artigo vamos falar sobre o Linkedin e todos os benefícios para o seu negócio. Continue lendo e confira!

Toda empresa precisa estar no LinkedIn? 

A resposta poderia ser facilmente não, dependendo do nicho do seu negócio ela não precisa estar nessa rede social. Mas a verdade é que depois de ver os benefícios que podem ser obtidos no LinkedIn Business você vai entender que sim, toda empresa precisa ter estar nessa rede social para negócios. 

E mais um ponto, não importa se a sua empresa é digital ou física, toda empresa pode se beneficiar. 

Agora, sem mais delongas, vamos aos verdadeiros benefícios. 

1- Networking

Rede de contatos de trabalho, principal ponto forte do LinkedIn. Nesse ambiente você vai estar se conectando com pessoas que querem fazer negócios o tempo todo. E com certeza com essas relações você pode ter trocas muito boas. 

É possível encontrar clientes, fornecedores, parceiros de negócios e até entender o que a sua concorrência está fazendo. 

Invista no LinkedIn, mas tenha uma perfil ativo, as pessoas precisam de ver o seu negócio e saber o que ele realmente faz. Não adianta criar a rede apenas pra ficar subindo e descendo a timeline sem investir nos negócios que podem ser feitos ali. 

rede do linkedin2- Recrutamento qualificado

Claro que durante qualquer processo de seleção é necessário ver pessoalmente se o funcionário é o que você busca para sua empresa. 

Porém, com o LinkedIn vários processos podem ser eliminados e agilizados. Uma vez que a própria ferramenta de vagas da rede social mostra o quanto de habilidades que você precisa cada candidato possui. 

Sem contar que a rede social oferece um pacote exclusivo de recrutamento, o que pode ser até mais barato e rápido do que ter que fazer toda a seleção sozinho. 

Pense nisso na hora de contratar um novo funcionário, afinal, são mais de 23 milhões de profissionais cadastrados e verificados na rede. 

3-Conteúdo qualificado

Quem está seguindo a sua empresa no linkedIn realmente tem interesse na sua empresa, afinal, são tantas opções e ninguém vai ficar escolhendo qualquer uma atoa. 

Desse modo você pode entregar um conteúdo muito mais qualificado para o seu público, e consequentemente será mais engajado também. Afinal, as pessoas interagem com quem elas têm uma maior identificação. 

Ainda é possível criar e participar de grupos de discussão com foco em seu negócio, desse modo, esses usuários engajados podem se tornar clientes e até mesmo futuros parceiros de negócio. 

4- Grande autoridades e nomes do mercado estão na rede

Nomes como Barack Obama e outras figuras importantes, no mundo da política, negócios e marketing estão ali na rede. Com isso, você consegue ter o conteúdo delas em primeira mão. 

Pode até mesmo tentar uma aproximação enviando uma mensagem para eles, se terá a resposta é algo incerto, mas vale a pena tentar, não é mesmo? 

5- Captação de Leads

Como já falamos acima o público que te segue no linkedIn é qualificado para o seu negócio. Assim, é um ótimo lugar para captar leads. Se você souber como vender o seu negócio vai ter boas pessoas na sua lista. E bons leads podem gerar bons negócios. 

Mas para conseguir esses leads é preciso usar todas as ferramentas possíveis, grupos, anúncios, artigos, etc. 

linkedin para negóciosConclusão

Seu negócio está perdendo negócios se não está no LinkedIn, se a sua empresa quer fortalecer a marca, tanto da empresa, quanto de uma executivo, por exemplo, é preciso se expor na rede e entregar um bom conteúdo. 

Com o tempo será normal e cada vez mais vantajoso ter a empresa presente nesse ambiente. Aproveite para compartilhar eventos relevantes, metas alcançadas e tudo o mais que envolve até mesmo o dia a dia da empresa. 

E você caro leitor, você ou a sua empresa estão no LinkedIn? Conte nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
facebook evil
Estamos trabalhando de graça para o Facebook?
twitter morreu
O Twitter morreu? Uma análise dos últimos acontecimentos e de como ele tem perdido espaço pro Facebook e G+
redes sociais
Redes sociais: entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage