Temas Variados

Networking: aprenda a transformar eventos em oportunidades para seu site!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Apresentamos dicas para transformar os eventos da sua área em oportunidades reais de crescimento para seus sites e blogs.

Um assunto interessante para qualquer blogueiro que pretenda ganhar dinheiro seu site é como desenvolver o seu networking. Já até falamos aqui sobre como melhorar seu networking no artigo Networking: dicas para melhorar sua rede e para ajudar a crescer!

Hoje pretendo falar sobre como promover seu networking em eventos como palestras e congressos. Esses eventos são uma excelente oportunidade de crescimento para seu site, se você souber aproveitá-la. Vamos lá?

oportunidades de networking

É hora de se vender

Se você vai a um congresso, seminário ou algum evento que tenha a ver com a área do seu site, esse é o momento de “vender seu peixe”. Leve seus cartões, prospectos e qualquer material que você tiver do seu blog. Além disso, deixe seu midia kit pronto e atualizado em seu site. Assim não faltarão meios de fazer as pessoas lembrarem de você após o evento. Deixe a timidez de lado e inicie o diálogo se for necessário. Comentar com a pessoa ao lado algum fato que achou relevante sobre a palestra que estão assistindo é uma boa maneira. Não precisa ser o chato que comenta qualquer frase da palestra, mas um comentário simples é uma boa forma de iniciar. Uma outra atitude interessante, é acompanhar no Twitter as pessoas que estiverem postando sobre o evento. Adicioná-las já será um primeiro passo para estabelecer um diálogo.

Happy hour

Mesmo que você não beba, não deixe de ir aos happy hours, seja em um barzinho ou alguma reunião. As pessoas em uma mesa de bar acabam sendo menos formais e comentam de forma mais aberta sobre o mercado e suas impressões. É uma boa hora para conhecer pessoas da área e estabelecer bons contatos. Só não exagere na bebida ou comida, principalmente se houver mais um dia de  evento. Seria péssimo assistir as palestras de ressaca, não é verdade? E ninguém quer ficar conhecido como o bebum da noite passada. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica! A noite de ontem pode acabar com qualquer chance de estabelecer um contato profissional.

Contatos pós-evento

Se você tiver feito contatos durante o evento, não deixe que se percam. Ao retornar para casa, adicione as pessoas que conheceu nas redes sociais e conheça seus sites. Mande e-mails e mantenha o primeiro contato já estabelecido. Mais do que criar parceiras nos eventos, é importante que elas continuem após o final do evento. Existem várias formas de vocês estabelecerem uma ajuda mútua. Não deixe essa oportunidade passar.

Próximo evento na sua agenda: Afiliados Brasil 2013

Se você ainda não sabia, teremos em breve, em São Paulo, um excelente evento: o Afiliados Brasil. Vão ser 3 dias de muito aprendizado e de muitas oportunidades para quem quer aprender como monetizar melhor seus sites e blogs, em que estarão presentes empresas, blogueiros e muita gente dessa área.

Já falamos extensivamente sobre ele no artigo Afiliados Brasil 2013 – participe do maior evento de afiliados que já surgiu no Brasil!, onde você pode inclusive se inscrever com nosso cupom de desconto! Clique e confira!

Conclusão

Espero que tenham curtido nossas dicas e que estejam atentos a essas novas oportunidades de crescimento! Aproveitem para se inscrever nesse super evento que será o Afiliados Brasil 2013, ok?

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
gibis
O Melhor Lugar para Comprar e Vender o seu Gibi Usado
identidade autor
Identidade: por que é importante que os leitores saibam quem é você!
social media
Cinco dicas de Marketing Digital para sua marca crescer no Instagram

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage