Temas Variados

SEO e otimização de sites: dicas de 4 livros super interessantes sobre o assunto!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Trouxemos 4 livros excelentes para quem quer aprender sobre SEO e otimização de sites de uma vez por todas.

Em qualquer área, para evoluir é preciso estudar. Uma das formas de estudo mais eficientes é a leitura de livros técnicos da área na qual se deseja aprofundar. Hoje vamos mostrar para nossos leitores que querem aprender mais sobre SEO e otimização de sites 4 excelentes dicas de leitura. Confira a seguir.

A Arte do SEO

Um dos standards do gênero e não é por acaso. Conteúdo excelente e vibrante, e uma verdadeira escola para quem quer aprender SEO. Clique aqui ou na imagem para comprar.

 

arte seo

Otimização de Website – O Guia Definitivo

Se você acha que já sabe como otimizar seu site, deixa-lo mais rápido e melhor para o visitante, é melhor rever seus conceitos lendo o livro abaixo. Clique na imagem para comprar.

otimizacao de website

Guerreiro SEO

Guerreiro SEO é um livro que eu li, reli e até sorteei aqui no Mestre dos Sites. Posso afirmar que é uma excelente leitura para quem quer aprender não só sobre SEO mas sobre tudo que o permeia também. Clique na imagem para comprar o Guerreiro SEO em promoção na Livraria Saraiva!

guerreiro seo

 

Design de Navegação Web

Será que seu site está mesmo facilitando a vida do seu visitante? Ele realmente gosta de navegar nele? Leia o livro e descubra! Um excelente tratado sobre web que todo webdesigner deveria ter em sua cabeceira!

 

design web

 

 

Um site pode ser atraente e bonito, mas ineficaz se as pessoas não conseguirem encontrar facilmente o que procuram. Este livro trata das principais ferramentas de design de navegação e propõe maneiras de resolver problemas, não importando qual a tecnologia utilizada, nem o tamanho do site.

Muita gente pode dizer “Ah, vou baixar. Tem tudo de graça na net, pagar pra quê?”. Esse é o mesmo pensamento das pessoas que copiam os artigos do seu site ou seu layout. Espero que você não queira se juntar a eles. Valorize o árduo trabalho de pesquisa e escrita dos autores e lembrem-se de que tudo que é gasto com conhecimento não é gasto, é investimento!

Dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
Como fazer um artigo viralizar? – Parte 2
ladrao virtual
Dica: como evitar o hotlink – o roubo de imagens e de banda do seu site!
assunto site
Produtividade: acabou o assunto para o seu site? Veja o que fazer!
4 Comments
  • 2014-09-12T22:03:19-03:000000001930201409 at 22:03
    Resposta

    What’s Taking place i’m new to this, I stumbled upon this I’ve found It positively useful and it has
    aided me out loads. I am hoping to give a contribution & help other users
    like its helped me. Great job.

  • 2014-04-03T11:53:15-03:000000001530201404 at 11:53
    Resposta

    Gracias! Estoy buscando buenos sitios para aprender posicionamiento web. Esta comunidad que encontre sirve?

  • 2013-03-08T08:22:28-03:000000002831201303 at 08:22
    Resposta

    Olá Mestre dos sites,

    São artigos assim, com dicas de melhorias, que fazem com que tenhamos disposição para continuar construindo um blog e/ou trabalhando com empresas na internet (afiliados), afinal muitas vezes ficamos desanimados pela falta de visitas e retorno do trabalho.
    O meu livro de cabeceira é “A Bíblia do Marketing Digital” e foi este livro que levou-me a aprofundar-me na área e começar com trabalhos que eu nunca imaginaria que dessem algum retorno, independente do Marketing Digital/SEO/SEM.
    Felizmente blogs como este são a energia que muitas vezes falta para continuarmos a escrever em um meio tão concorrido, porém que a maioria desiste, famosa lei dos 80 x 20.
    Obrigado e vou ler as dicas!

  • 2013-03-07T15:30:25-03:000000002531201303 at 15:30
    Resposta

    Muito bom, excelente artigo. E obrigado pelas dicas de leitura!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage