Temas Variados

Publicidade: o que seu site tem a oferecer para os anunciantes?

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Quem anunciar no seu site vai gostar do resultado? Veja como fazer com que essa resposta seja positiva para seus anunciantes!

publicidade online

 

Nos últimos dias, uma noticia interessante sobre o Google apareceu na mídia:

“Levantamento realizado por uma empresa chamada Statista divulgado na segunda-feira (12) afirma que, no primeiro semestre de 2012, o Google lucrou mais com a veiculação de anúncios do que todos os jornais e revistas dos Estados Unidos somados.

De acordo com os números, o gigante da web faturou US$ 20,8 bilhões com publicidade nos primeiros seis meses do ano, enquanto toda a mídia impressa das terras do Tio Sam teve que repartir um bolo de “apenas” US$ 19,2 bilhões.”

Isso mostra como a publicidade online tem se desenvolvido e como o momento é bom para que façamos parte disso com nossos blogs e sites, não só em programas como adsense do Google, mas vendendo publicidade diretamente ao anunciante.

Recentemente, anunciei em um site que é referência no meu nicho, o Escola Dinheiro. Foi uma iniciativa bastante positiva e fiquei satisfeito com os resultados. Mas quando o assunto é vender publicidade em nossos sites e blogs, será que conseguimos sempre deixar o cliente satisfeito? Vender publicidade em um site não é só criar um midia kit, melhorar o layout e pronto. Fazer seu anunciante sentir que valeu a pena o dinheiro investido pode ser determinante para o futuro do seu projeto. Vamos conversar hoje sobre como é importante tomar algumas medidas para que o anunciante não apenas retorne, como fique satisfeito a ponto de recomendar seu site aos amigos.

O que você tem a oferecer?

oferecer publicidade

O que um possível anunciante tem a ganhar quando anunciar em seu site? Seu site já tem credibilidade no seu nicho e vai ajudá-lo a vender mais? Seu site tem muitas visitas e será uma boa vitrine para quem anuncia? É importante deixar bem claras as vantagens oferecidas quando se elabora um midia kit e mostrar ao anunciante todas as oportunidades que seu site/blog oferece, sendo bem realista quanto a isso. Não adianta mentir para conquistar o cliente, já que o resultado esperado acaba não vindo e o cliente, além de não retornar, ainda falará mal do seu site.

Resultados

Não faça promessas no midia kit ou em conversas quando o anunciante solicitar um orçamento. Seja sempre honesto quanto aos resultados. É óbvio que muitos fatores estarão envolvidos, como relevância do anunciante com seu público, sazonalidade das visitas, tipo da campanha entre outros.Se você usa hoje programas de afiliados como a brava cursos , pode usar os resultados desses programas como prova de desempenho para os anunciantes.

Um bom exercício é usar o site de um amigo que seja do mesmo nicho dos anunciantes como “cobaia”  para que você tenha certeza dos resultados antes de oferecer publicidade em seu site. Isso ajuda a adequar o preço dos anúncios, fator sobre o qual falaremos agora.

Preços

Seja realista. Sempre. Não adianta cobrar um preço super alto e deixar o cliente insatisfeito. Mas também não adianta cobrar mixaria e ver seu cliente super satisfeito enquanto você ganha migalhas. Já falei sobre o assunto no artigo Quanto cobrar por um post patrocinado? Respondemos a essa dúvida frequente dos blogueiros!

Coloque-se sempre no lugar do seu anunciante e pense em quanto seria justo cobrar tendo em vista os resultados que podem ser alcançados com o anúncio em seu site.

Conclusão

O momento para a publicidade online anda propício, mas é preciso focar para obtermos o melhor para nossos anunciantes. Nunca se esqueça: um cliente satisfeito pode lhe recomendar para novos clientes!

Qual sua experiência com anúncios em seu site? Seus clientes voltam satisfeitos? Compartilhe conosco!

Referências: Tecnoblog.net


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
celular android
Versão mobile de sites: entenda por que são importantes!
guerreiro seo
SEO e otimização de sites: dicas de 4 livros super interessantes sobre o assunto!
censura nunca mais
Blogueiro toma multa de mais de 106 mil Reais por post irregular durante as eleições!
2 Comments
  • admin
    2012-11-18T17:03:13-02:000000001330201211 at 17:03
    Resposta

    Olha, no meu caso , foi compensador sim, mas depende do que voce está buscando com o anuncio.Eu buscava branding, divulgar minha marca no meu nicho.Isso, acredito ter atingido.Se seu objetivo é um zilhao de visitas vindas dele, ou milhares de vendas, talvez nao…..tudo depende do objetivo.

  • 2012-11-18T11:42:26-02:000000002630201211 at 11:42
    Resposta

    Ola,Realmente publicitar num site com bastante audiencia é uma alternativa ao cpp,gostaria da sua opinião se é compensador anunciar num site em comparação com o cpp?
    Aguardo
    Luis

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage