Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

LinkedIn, você já ouviu falar nessa rede social? Pois se como pessoa física você está perdendo, como uma empresa pode estar perdendo muito mais. 

Com o foco em ser uma rede social para negócios, o Linkedln une pessoas que tem os mesmos interesses profissionais. Desse modo, podem compartilhar experiências e até mesmo fechar negócios pela rede. 

Quando passamos então o foco para o LinkedIn empresas pode-se ter ainda mais benefícios, pois seu negócio passa a ter visibilidade de pessoas da área, você pode se conectar com pessoas que podem ser futuros funcionário ou investidores. Mas principalmente é possível trabalhar a sua marca no LinkedIn. 

Nesse artigo vamos falar sobre o Linkedin e todos os benefícios para o seu negócio. Continue lendo e confira!

Toda empresa precisa estar no LinkedIn? 

A resposta poderia ser facilmente não, dependendo do nicho do seu negócio ela não precisa estar nessa rede social. Mas a verdade é que depois de ver os benefícios que podem ser obtidos no LinkedIn Business você vai entender que sim, toda empresa precisa ter estar nessa rede social para negócios. 

E mais um ponto, não importa se a sua empresa é digital ou física, toda empresa pode se beneficiar. 

Agora, sem mais delongas, vamos aos verdadeiros benefícios. 

1- Networking

Rede de contatos de trabalho, principal ponto forte do LinkedIn. Nesse ambiente você vai estar se conectando com pessoas que querem fazer negócios o tempo todo. E com certeza com essas relações você pode ter trocas muito boas. 

É possível encontrar clientes, fornecedores, parceiros de negócios e até entender o que a sua concorrência está fazendo. 

Invista no LinkedIn, mas tenha uma perfil ativo, as pessoas precisam de ver o seu negócio e saber o que ele realmente faz. Não adianta criar a rede apenas pra ficar subindo e descendo a timeline sem investir nos negócios que podem ser feitos ali. 

rede do linkedin2- Recrutamento qualificado

Claro que durante qualquer processo de seleção é necessário ver pessoalmente se o funcionário é o que você busca para sua empresa. 

Porém, com o LinkedIn vários processos podem ser eliminados e agilizados. Uma vez que a própria ferramenta de vagas da rede social mostra o quanto de habilidades que você precisa cada candidato possui. 

Sem contar que a rede social oferece um pacote exclusivo de recrutamento, o que pode ser até mais barato e rápido do que ter que fazer toda a seleção sozinho. 

Pense nisso na hora de contratar um novo funcionário, afinal, são mais de 23 milhões de profissionais cadastrados e verificados na rede. 

3-Conteúdo qualificado

Quem está seguindo a sua empresa no linkedIn realmente tem interesse na sua empresa, afinal, são tantas opções e ninguém vai ficar escolhendo qualquer uma atoa. 

Desse modo você pode entregar um conteúdo muito mais qualificado para o seu público, e consequentemente será mais engajado também. Afinal, as pessoas interagem com quem elas têm uma maior identificação. 

Ainda é possível criar e participar de grupos de discussão com foco em seu negócio, desse modo, esses usuários engajados podem se tornar clientes e até mesmo futuros parceiros de negócio. 

4- Grande autoridades e nomes do mercado estão na rede

Nomes como Barack Obama e outras figuras importantes, no mundo da política, negócios e marketing estão ali na rede. Com isso, você consegue ter o conteúdo delas em primeira mão. 

Pode até mesmo tentar uma aproximação enviando uma mensagem para eles, se terá a resposta é algo incerto, mas vale a pena tentar, não é mesmo? 

5- Captação de Leads

Como já falamos acima o público que te segue no linkedIn é qualificado para o seu negócio. Assim, é um ótimo lugar para captar leads. Se você souber como vender o seu negócio vai ter boas pessoas na sua lista. E bons leads podem gerar bons negócios. 

Mas para conseguir esses leads é preciso usar todas as ferramentas possíveis, grupos, anúncios, artigos, etc. 

linkedin para negóciosConclusão

Seu negócio está perdendo negócios se não está no LinkedIn, se a sua empresa quer fortalecer a marca, tanto da empresa, quanto de uma executivo, por exemplo, é preciso se expor na rede e entregar um bom conteúdo. 

Com o tempo será normal e cada vez mais vantajoso ter a empresa presente nesse ambiente. Aproveite para compartilhar eventos relevantes, metas alcançadas e tudo o mais que envolve até mesmo o dia a dia da empresa. 

E você caro leitor, você ou a sua empresa estão no LinkedIn? Conte nos comentários!


Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

By Almy

Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *