Otimização de Sites

Como comprar tráfego? Dicas que funcionam!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Quer lucrar mais como afiliado? Aprenda como comprar tráfego e conheça essa excelente opção para o seu negócio.

Com ele é possível deixar sua marca conhecida e impactar um maior número de usuários para que eles se tornem consumidores. Mas para obter sucesso com essa estratégia é necessário que você saiba como comprar tráfego. 

Existem algumas dicas simples, que funcionam muito bem entre as pessoas que desejam comprar tráfego. Se você ainda não sabe como fazer sua compra de tráfego, esse artigo é para você. Continue conosco e confira a seguir! 

 

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é simplesmente anunciar seu site, pagando para isso, seja um anuncio no facebook, google ads ou mesmo um anuncio em um jornal. uma das formas mais rápidas de conseguir fazer com que as pessoas conheçam a sua marca, por isso é uma excelente estratégia para seu negócio. Com o tráfego pago você faz o investimento do seu dinheiro em vários tipos de plataformas e de sites para que eles exponham seu conteúdo.

Essa exposição geralmente é feita em imagens, anúncios em texto ou através do uso de palavras-chave, e com isso é possível gerar muito mais visualizações em sua página, assim fica mais fácil conseguir um maior número de consumidores. 

Uma das principais vantagens do tráfego pago é que ele pode ser usado em vários tipos de plataformas e sites diferentes, por isso é possível que você consiga até mesmo diversificar o seu público.

 

Dicas para comprar tráfego

Antes de começar a comprar tráfego é importante que você siga algumas dicas que podem te ajudar a garantir um sucesso maior com essa estratégia. 

  • Não invista em apenas uma área

Um erro que muitas pessoas cometem ao fazer a compra de tráfego é investir em apenas uma área, pois acaba se limitando e comprometendo o sucesso desta estratégia. 

O ideal é que você tente investir em mais áreas a fim de explorá-las melhor e saber quais vão ser as que vão trazer mais sucesso a você.

  • Use o tráfego pago para divulgar ações específicas

Se você está começando a fazer a compra de tráfego agora, e por isso não quer manter um valor fixo para investir neste tipo de estratégia, uma boa opção é comprar o tráfego apenas para algumas ações específicas.

Ou seja, você não vai investir sempre em tráfego pago, vai investir apenas quando houver necessidade, como quando for divulgar um novo produto, lançar uma promoção etc.

  • Aumentar a taxa de conversão 

Mais uma dica para você que quer comprar tráfego pago, mas não sabe como fazer é comprá-lo quando desejar aumentar a taxa de conversão do seu negócio. Ao utilizar a estratégia de links pagos, você consegue aumentar a conversão dos clientes que já estão no fundo do funil.

Quando o cliente chega ao fundo do funil de vendas, ele já sabe qual é o seu problema e está em busca de uma solução, mas nem sempre ele finaliza a compra de uma vez. Muitas vezes é comum que ele espere um pouco mais, e por isso, ao usar os links certos você pode levar um conteúdo que faça com que o cliente realize a conversão. Ferramentas de automação de marketing como o painel integrado podem ajudar e muito a fazer suas campanhas terem mais resultados.

trafego pago

  • Melhora o ranqueamento

Ao comprar o tráfego pago você também vai indiretamente conseguir melhorar o ranqueamento da sua página no Google, e isso vai garantir ainda mais visibilidade para a sua marca. 

Isso acontece porque com o tráfego pago você vai conseguir manter o cliente mais tempo em sua página, fazendo com que o Google entenda que sua página possui um conteúdo útil e que é relevante, por isso ele começa a subir sua posição na apresentação das melhores páginas da internet. 

Onde comprar tráfego pago?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a compra de tráfego pago, confira algumas das principais plataformas e sites que você pode usar conforme o seu público alvo e os resultados que deseja obter.

 

  • Google Ads

Uma das plataformas mais utilizadas quando falamos de tráfego pago é o Google Ads. Com ele seus anúncios vão aparecer no buscador do Google e de seus parceiros, e por isso vão ter um alcance muito grande. 

Além disso, os anúncios podem ser segmentados conforme a necessidade da sua página, para que seja muito mais fácil conseguir aumentar o número de conversões. Com o Google Ads também é possível que você opte por pagar apenas quando um usuário clica no seu anúncio, o que é muito vantajoso para o seu negócio.

 

  • Facebook Ads

Mas um dos locais principais para gerar tráfego pago é o Facebook Ads, pois com ele é possível que você faça vários tipos de anúncios que vão ser anunciados dentro do Facebook, que é uma rede social muito utilizada por milhões de pessoas. 

Com o Facebook Ads você consegue segmentar bem o seu anúncio para que ele seja exibido conforme os interesses de cada usuário. Com ele você capta o usuário da rede social, fazendo com que ele vá diretamente ao seu site.

 

  • YouTube Ads

Por último em nossa lista temos o YouTube Ads, pois como o número de usuários que estão preferindo consumir conteúdo em vídeo está aumentando, ter anúncios nesta página pode gerar muito mais conversão para você.

Essa estratégia é ideal principalmente para quem possui um negócio que produz conteúdo em formato de vídeo.

Além dos locais citados acima, existem vários outros onde você pode gerar tráfego pago. O ideal é que você analise a estrutura do seu negócio e escolha os melhores locais conforme o seu nicho. Associar dois ou mais locais na sua estratégia de tráfego pago pode trazer resultados ainda melhores. 

 

tráfego pago

Plataformas mais desconhecidas mas interessantes para comprar tráfego:

Em algumas delas já anunciei e podem ser uma boa para variar suas fontes:

Adcombo – rede gringa super interessante, com muitas oportunidades tanto para comprar tráfego quanto para vender.

Exoclick – é possivel anunciar em sites como xhamster e outros adultos.Muito boa para quem trabalha no nicho adulto, com muitas possbilidades de escolha.

 

Vale a pena comprar tráfego?

Com certeza! Eu compro e recomendo. É comum que alguns empreendedores pensem que apenas o tráfego orgânico é o suficiente para sua estratégia, mas esse é um grande erro. Embora o tráfego orgânico traga boas conversões, usá-lo em associação ao pago pode trazer resultados muito melhores ao seu negócio. 

Para uma boa estratégia de marketing digital é fundamental que você tenha ações integradas, por isso é bom usar as duas formas de tráfego, assim você amplia os seus resultados e aumenta o número de conversões em sua página.

Ainda ficou alguma dúvida sobre sobre tráfego pago? 

Deixe um comentário que em seguida vou responder você!  


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
site sobe google
Por que meu site não sobe no Google?
analytics logo
Google Analytics: aprenda a interpretar e fazer bom uso das suas informações! – Parte 1
Não me faça pensar! Conheça um dos melhores livros para blogueiros e webmasters!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage