Produtividade e Organização Temas Variados

Produtividade: acabou o assunto para o seu site? Veja o que fazer!

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Dicas do que fazer quando se sente que esgotou o assunto para o  seu site. Como encontrar novas idéias, assuntos e mais!

Quem tem um website , principalmente se é dedicado a um nichoe specífico, sabe que pode ocorrer do assunto “esgotar”. Se seus leitores sempre esperam novidades, isso pode ser realmente um problema. No artigo de hoje, dar algumas dicas do que fazer se acabou o assunto para o seu site. Acompanhe a seguir.

assunto para o seu site

Acabou o assunto para o seu site? – dicas do que fazer

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

1. Analise os concorrentes

Na área do seu blog existem concorrentes que escrevem artigos excelentes com frequência? Por que não ir até o site deles e dar uma lida no conteúdo? É obvio que não estou falando para copiar os artigos do concorrente. Mas, ao analisar esses artigos você pode ter ideias interessantes, ou abordar melhor um assunto que você viu que ele não soube desenvolver. Ou ainda, mostrar outro ponto de vista, outra impressão ou outra experiência para o seu leitor. Que tal começar agora mesmo?

2. O pinterest é um mar de inspiração!

Embora as pessoas pensem que o pinterest so serve para o nicho de moda e decoração, ele é muito mais do que isso. Digita na busca, palavras relacionadas aos artigos do seu site. Você vai encontrar uma série de infográficos e idéias boas para escrever novos artigos.

Já falei em outro artigo sobre como conseguir tráfego do pinterest, sugiro a leitura.

3. Analise seus artigos antigos

Dizem os antigos que devemos aprender com nossos erros do passado. Com relação aos blogs, você tem seu passado sempre à mão, no seu arquivo. Lendo posts antigos você pode ver quais deles tiveram mais comentários e geraram mais participação e foram mais Curtidos ou Twittados. Você pode aprofundar o assunto desses posts, ou usá-los como gancho para alguma notícia relacionada que tenha saído na mídia recentemente. Ou ainda, acessar seu Google Analytics e checar, dentre os 10 posts mais visitados, qual deles ainda pode gerar assunto.  As possibilidades são muitas.

assunto para o seu site

4. O instagram também pode ajudar

O instagram pode ser uma excelente opção de pesquisa para ter idéias. Jogue na busca hashtags que tenham a ver com seu negócio. tem site de cabelos? Coloque as tags #cabelos #ideiasdepenteados #penteados. tem site de finanças? Use tagas como #dinheiro #oportunidadefinanceira #economia. Você irá se surpreender com as idéias que as pessoas colocam por lá e vai sair com muitos assuntos novos para seus sites.

5. Reduza a frequencia de postagem

É melhor escrever pouco e bem do que escrever todo dia e mal. Jamais poste só por postar e tenha certeza de que o que você escreveu tem qualidade. Ou seja, se você não está conseguindo escrever, é melhor postar menos. Se você postava 4 vezes por semana, reduza para 3 ou 2, sobretudo se você já recebe uma boa média de visitas do Google que não sejam tão dependentes de atualizações constantes.

6.Answer The public

answer the public

Esse site é incrível para ter idéias de pautas. Com apenas uma palavra, você ganha um mosaico de idéias. Muita gente grande do mercado indica e utiliza até hoje. Eu particularmente gosto muito. Ela é tão boa que prefiro que você acesse e experimente, do que ficar aqui falando. Acessa lá!

4. Viva no mundo real

Se você está sem ideias para seus artigos, o melhor a fazer é sair da Internet. As chances de falar mais do mesmo são grandes se sua mente está saturada dos mesmos sites. Assistindo a um programa de TV, lendo um livro ou vendo um filme, novas ideias podem surgir e resultar em artigos interessantes e originais. Escrevendo artigos com suas palavras, você dá origem a conteúdo original. Algo que seus leitores (e o Google também) irão apreciar.

5. Pergunte ao seu leitor

A intenção do seu site é agradar ao seu leitor. O seu foco deve ser sempre esse. Por isso, nada mais eficiente do que perguntar a ele o que ele desejaria ler em seu site. Podem surgir sugestões de novos artigos, que darão novo frescor às suas ideias!

Conclusão

É totalmente normal ficar sem idéias as vezes, principalmente após alguns anos ou meses do seu site no ar, principalmente se você escreve para um nicho específico, onde o assunto pode acabar restrito. O importante é sempre ter em mente a qualidade dos artigos, mesmo que em menor frequência.

Espero ter ajudado com as dicas de hoje. Se tiver mais alguma, deixe nos comentários e talvez possamos escrever a parte 2 desse artigo!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Almy
Almy Fróes é Analista de SEO, Empresário e Problogger. Compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre Marketing de Afiliados, SEO,WordPress, blogs, e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
ataque ddos
Segurança: como proteger seu site de um ataque DDos!
censura nunca mais
Blogueiro toma multa de mais de 106 mil Reais por post irregular durante as eleições!
Hangar Monetizze 2018: diário de bordo e tudo que rolou por lá!
2 Comments

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage